Páginas

quarta-feira, 27 de março de 2013

URUARÁ - PREFEITURA TRABALHANDO

EQUIPE DE VIAÇÃO OBRAS RECUPERA CENTENAS DE QUILÔMETROS DE ESTRADAS VICINAIS, ALGUMAS RUAS DA CIDADE E REALIZA A CONSTRUÇÃO, REFORMA E PINTURA DE PRÉDIOS PÚBLICOS

Por: Cirineu Santos
Fotos: Eliel Santos e José Rodrigues
GABINETE/ASCOM/PMU

Este período de intensas chuvas tem sido uma das barreiras para a execução das ações da Secretaria de Viação e Obras - SEVO, mesmo assim, a equipe do governo "Uruará Pode Mais" está diuturnamente executando seus trabalhos na recuperação das estradas vicinais e recuperação e construção de pontes.

O prefeito Everton Vitoria Moreira, o Banha, e sua equipe da Viação e Obras não têm medido esforços para manter a trafegabilidade e assim proporcionar o escoamento da produção agrícola. Segundo ele, duas frentes de trabalho estão atuantes: uma na cidade, e, outra nas estradas vicinais. “Aqui na cidade, está sendo feito o trabalho de limpeza e recuperação das Avenidas Ângelo Debiasi e Pará; bem como das Ruas Tancredo Neves e Marquês de Tamandaré. Já na zona rural, recuperamos as estradas vicinais do km 201, 200, 190 Sul, 190 Norte, 185 Sul, 180 Sul, 224 Sul, 170 Sul, 170 Norte e km 160 Sul. E em algumas destas tivemos que recuperar e construir novas pontes”, explicou o prefeito.

O prefeito falou que a coleta de lixo está sendo realizada constantemente. Por enquanto, provisoriamente, com os veículos da prefeitura, “No Centro da cidade, duas vezes por dia e nos demais bairros, uma vez por semana. Temos uma equipe comprometida que vai das seis da manhã até a meia noite, fazendo este serviço e, breve teremos a empresa que vai fazer este trabalho diuturnamente”, explicou.

Banha disse que a prefeitura está preparando toda a documentação para abrir o processo licitatório. A empresa que concorrer à coleta de lixo em Uruará tem que cumprir todas as exigências da lei, inclusive a da licença ambiental. Outra situação que está sendo elaborada pela Prefeitura é a implantação do aterro sanitário. “Estamos elaborando estes projetos, fechando alguns detalhes, e a partir de maio deste ano, iniciaremos o processo de licitação”, informou.

Outras ações que foram realizadas pela Viação e Obras foram a recuperação e pintura de escolas Municipais; o prédio do Raio de Sol, entre outras.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog