Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2013

TERRA LEGAL INSTALA ESCRITÓRIO TEMPORÁRIO EM URUARÁ (PA)

O Programa Terra Legal, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) se instalou desde ontem, terça-feira (09), até o próximo dia 18 de abril, com um escritório temporário na Secretaria Municipal de Agricultura aqui em Uruará, para facilitar o acesso dos agricultores familiares ao programa.

Durante este período, os agricultores familiares vão ter a oportunidade de consultar a situação de seus processos e complementar a documentação, além de realizar o cadastro no Terra Legal. 

Para o coordenador estadual do Terra Legal no Pará, Raimundo Alves (Castanheira), esta iniciativa atende a uma demanda dos agricultores familiares e da sociedade. “Estamos montando este escritório temporário para facilitar o acesso às políticas públicas, pois na região temos uma grande demanda pela regularização fundiária e esta é uma boa oportunidade para os agricultores de Uruará acompanharem o nosso trabalho”, avaliou, ao lembrar que esta é uma iniciativa que vai ao encontro da demanda tanto dos agricultores familiares quando da sociedade civil organizada. 


No estado do Pará, o Terra Legal conta com três escritórios para o atendimento ao público – Belém, Marabá e Santarém – onde os posseiros de terras federais podem acompanhar o andamento dos processos de regularização fundiária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog