Páginas

sábado, 6 de abril de 2013

TÍTULOS DEFINITIVOS

70 TÍTULOS DEFINITIVOS FORAM ENTREGUES AOS AGRICULTORES E AGRICULTORAS

Na ocasião foram entregues pelo Governo Uruará Pode Mais, 17 Cadastramento Ambiental Rural – CAR

Por: Cirineu Santos
Fotos: Eliel Santos
GABINETE/ASCOM/PMU



A Prefeitura Municipal de Uruará juntamente com o Programa Terra Legal, entregou nesta sexta-feira (05), 70 Títulos Definitivos Rurais. O evento aconteceu no auditório da prefeitura com a presença do superintendente do Terra Legal no Estado do Pará, Raimundo Castanheira; do prefeito Municipal de Uruará, Everton Vitoria Moreira, o Banha; a vice-prefeita Maris Nicolodi; vereadores; secretários municipais; presidentes dos Sindicatos (STTR e SINPRUR); gerentes do Banco da Amazônia e Banco do Brasil; entre outras entidades.

A entrega destes títulos foi o cumprimento de um pedido do prefeito Banha em Belém, que cobrou a emissão destes documentos e agilidade no processo. Segundo o superintendente, o prefeito foi bastante enfático ao cobrar a emissão destes títulos. “Quero parabenizar o prefeito Banha por ter nos cobrado a regularização destas terras, tanto é, que decidimos vir aqui em Uruará e, hoje estamos entregando estes documentos aos agricultores”, disse.



Castanheira ressaltou ainda que será instalado na próxima semana, um escritório do Programa Terra Legal aqui em Uruará, onde atenderá a população no sentido de regularizar outras propriedades pendentes. “Estaremos na Secretaria Municipal de Agricultura, no período de 08 a 18 de abril, durante o horário comercial, com quatro agrônomos, um técnico e um agente administrativo. Os interessados poderão nos procurar durante este período. Lembrando que esta ação foi mais uma solicitação do Prefeito Banha”, disse.


O prefeito disse que este é mais um compromisso firmado com a população. “Estamos trabalhando diuturnamente. E o Terra Legal foi um dos compromissos firmados com estes homens e mulheres que residem na região há mais de 30 anos e ainda não tem seu Título de Terra. Fomos em Belém e cobramos a regularização. A partir de uma parceria que fizemos entre a Prefeitura de Uruará e o Programa Terra Legal. Conseguimos esta primeira etapa, o que representa apenas 5% de títulos emitidos. Muito pouco! Mas vamos continuar lutando por que é nosso objetivo garantir 100 % da regularização”, ressaltou.

O superintendente do Programa Terra Legal, Raimundo Castanheira, disse que em julho deste ano, a equipe do Programa Terra Legal e a Prefeitura de Uruará, estarão realizando a entrega de outros documentos. “O prefeito Banha nos cobrou. E aqui estão os vereadores, presidentes dos sindicatos (STTR e SINPRUR), agricultores e agricultoras, testemunhando este compromisso que o Terra Legal faz com o Executivo Municipal, de que julho daremos continuidade na emissão dos Títulos Rurais”, disse.

Além dos Títulos de Terra, foram entregues pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, 17 Cadastramento Ambiental Rural. Um trabalho realizado pela equipe do Governo Uruará Pode Mais em prol dos Agricultores e Agricultoras de Uruará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog