Páginas

quarta-feira, 8 de maio de 2013

PROJETO EDUCAR É PRECISO

PROJETO ”EDUCAR É PRECISO” É IMPLANTADO NO MUNICÍPIO E ORIENTA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Em uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, SEMED, Polícia Militar, Policia Civil, Poder Judiciário, Legislativo, Executivo, Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Comercio Local, Associação Taysan de Karatê, ensino de Esportes de Uruará e Brucutu, vem sendo realizado no Município, o projeto “Educar é Preciso” que tem como coordenadores o cabo Sebastião da Silva França, da Polícia Militar, e, o professor Nilson Santos, Biólogo, Mestre em karatê, Educador Físico. Ambos, conselheiros de Direito da Criança e do Adolescente de Uruará.

Segundo o Militar, projeto “EDUCAR É PRECISO”, tem por finalidade contribuir através de acompanhamento nas escolas do Município com a realização de palestras, orientações e seminários, referente às questões relacionadas à indisciplina, drogas, gravidez na adolescência, trânsito, integração social, motivação, profissionalismo, cidadania, entre outros, objetivando manter o bom andamento escolar de crianças e adolescente da rede pública municipal.

O Cabo França explica ainda que o visa “integrar os alunos no convívio social; conscientizar a participação grupal valorizando o respeito mútuo; proporcionar convivências com colegas da mesma e de diferentes idades; desenvolver atividades para ocupar o tempo ocioso dos estudantes com históricos de mau comportamento na escola e na família; adquirir bons hábitos de relações interpessoais com seus colegas de escolas diferentes; descobrir habilidades profissionais dos alunos; incentivar ao profissionalismo; desenvolver adaptação emocional; descobrir sistema de valores e informar os direitos e também deveres no cotidiano escolar”, explicou.

Vários alunos já foram atendidos. E Segundo o Cabo a prefeitura Municipal está dando total apoio para que o projeto seja realizado. “Serão atendidos todos os alunos da rede Municipal de Ensino, seja zona urbana ou rural. Agradecemos ao prefeito Everton Banha pelo apoio e a preocupação que ele tem para garantir os direitos da Criança e do Adolescente”, agradece.


Segundo informou o Militar, a equipe do Projeto está à disposição do Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente de Uruará em uma sala reservada no prédio do Conselho Tutelar de Uruará. Entre as palestras educativas estão assuntos como:        drogas; bullying; indisciplina escolar; postura compostura; Maria da Penha; trânsito; Direito Penal; Direitos Humanos; motivação; gravidez na adolescência; preconceito; Estatuto da Criança e Adolescente (ECA); atribuições do Conselho Tutelar e atribuições do Conselho de Direito. “Abordamos temas escolhidos pelas escolas. Aquilo que seja necessário para ajudar no desempenho dos estudantes no processo de ensino e aprendizagem”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog