Páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2013

URUARÁ - PROJOVEM ADOLESCENTE

BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA PROJOVEM RECEBEM CAPACITAÇÃO
Por: Cirineu Santos
Fotos: Eliel Santos e Célio Birro
ASCOM/PMU

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens de 15 a 17 anos (Projovem Adolescente), tem desenvolvido várias atividades no Município. Na última sexta-feira, 17 de maio, foi realizada uma palestra com o psicólogo Rodrigo Afonso sobre sexualidade na adolescência.

O Projovem tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.

O Projovem deve também possibilitar o desenvolvimento de habilidades gerais, tais como a capacidade comunicativa e a inclusão digital, de modo a orientar o jovem para a escolha profissional consciente, prevenindo a sua inserção precoce no mercado de trabalho.

Em Uruará, a meta é atender 480 jovens, distribuídos em 16 coletivos. Segundo nos informou a secretária de Assistência Social, Daniella Christofoletti, estão sendo desenvolvidas diversas atividades com Orientação Social como: Juventude e Direitos Humanos e Socioassistenciais; Juventude e Trabalho, Saúde, Cultura, Esporte e Lazer e Meio Ambiente; e, as Oficinas de: Informática, violão, teclado, bateria, fanfarra e percussão, artesanato, danças, esportes e jogos de mesa.

Além dos beneficiários do projovem, participaram da palestra, a vice-prefeita Maris Nicolodi e a secretária de Assistência Social Daniella Christofoletti. “Hoje estamos atendendo 400 adolescentes no programa. De segunda a sexta-feira, em dois turnos: manhã e tarde. Além das atividades e oficinas desenvolvidas, nossa equipe serve diariamente um lanche aos integrantes. Para nós do governo Uruará Pode Mais, é uma satisfação atender esta demanda”, concluiu a secretária.

MAIS....

Através da Assistência Social, o Dr. Rodrigo Afonso, está realizando ainda nas escolas da zona urbana, palestras sobre diversificados temas, como violência infantil, sexualidade, bullying, entre outros.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog