Páginas

terça-feira, 11 de junho de 2013

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Por: Cirineu Santos
Fotos: Célio Birro

Realizada no último sábado, dia 08 de Junho, mais uma campanha de vacinação, onde crianças de seis meses até 5 anos foram vacinadas contra a Poliomielite. A campanha será realizada até o dia 21 de Junho. E existem metas para o Ministério da Saúde, sendo a mais importante, manter a doença longe do nosso país. São 24 anos sem registro da doença.

Durante o dia D, nos postos fixos, foram realizadas as atualizações nas carteiras de vacinação e a aplicação da segunda dose contra a Influenza, somente para as crianças de 6 meses até 2 anos. O tema da campanha foi “Proteja Seu Super Herói”.

É importante saber que a vacina contra a Pólio não causa efeitos colaterais. No entanto, em algumas situações é necessário esperar um pouco para aplicar as gotinhas. São elas: Alguma infecção que esteja causando uma febre acima dos 38°C; Alguma sensibilidade, que seja conhecida, aos componentes da vacina; Deficiência imunológica congênita; Histórico negativo a vacina;

Poliomielite

Trata-se de uma doença causada por um vírus que se instala no intestino, chamado de Poliovírus. Este vírus tem como atuação maior nas crianças com menos de quatro anos, mas pode acontecer em adultos também. Fica incubado num período de dois a trinta dias, apresentando alguns sintomas, como por exemplo: gripe, febre, dor de garganta, infecções, náuseas, dores abdominais, vômito e diarréia. Portanto fique atento!

Durante o dia D, além da equipe de enfermeiros, agentes de saúde e técnicos de enfermagem, participaram da campanha a secretária de Saúde, Adriana Marques e a Vice-Prefeita Maris Nicolodi.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog