Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2013

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

PREFEITURA CELEBRA DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Por: Cirineu Santos
Fotos: Eliel Santos, Célio Birro e Wilson Nascimento
ASCOM/PMU

Alunos, professores e autoridades em celebração ao
Dia Mundia do Meio Ambiente
Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Uruará, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura, fez a entrega de mais de 200 mudas de árvores no sentido de conscientizar e sensibilizar a população a atitudes concretas em prol da preservação do meio ambiente.

Representantes de todas as Escolas receberam uma muda
O evento aconteceu hoje pela manhã, 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, no pátio da Prefeitura. O objetivo é que haja o fortalecimento dos trabalhos de educação ambiental desenvolvidos pela SEMED onde estas 200 mudas representem um marco nas questões ambientais a nível local.

Alunos e autoridades com mudas
A produção das mudas é um trabalho dos alunos da Casa Familiar Rural - CFR, atendidos pelo Projeto de Interiorização – PROINTER, onde os alunos recebem as sementes e através de um técnico da CFR desenvolvem aulas teóricas e práticas na formação de mudas e viveiros.

Secretária de Educação com professores e alunos
Segundo a Secretária de Educação, Rosângela Pontes, a SEMED implantou este ano, a coordenadoria de Educação Ambiental, e através deste departamento, os alunos recebem uma disciplina sobre a preservação e conscientização ambiental e agricultura familiar.

Vice-prefeita Maris e aluna plantando uma muda
Durante a entrega das mudas, além das autoridades municipais, representantes de todas as escolas da rede Municipal de Ensino, receberam uma muda para ser plantada.


Alunos do PROINTER
O prefeito Everton Banha disse que foram distribuídas mudas de Mogno Africano, Ipê, Açaí, Cedro, Cupuaçu e Cacau. “Elaboramos uma programação voltada à população, objetivando promover a conscientização ambiental. Parabenizamos a equipe PROINTER, das Secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, pela inciativa e preservação ambiental, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente”, concluiu. 

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog