Páginas

terça-feira, 11 de junho de 2013

ITAITUBA

PREFEITO DE URUARÁ PARTICIPA DE ENCONTRO POLITICO EM ITAITUBA

Herança Maldita e falta de pagamento do INSS são um dos problemas que dificultam a gestão do atual prefeito de Uruará

O prefeito da cidade de Uruará, Everton Banha, esteve nesse final de semana na cidade de Itaituba onde na ocasião encontrou-se com lideres políticos de Itaituba e região. Everton Banha que assumiu há poucos meses a prefeitura de Uruará, cheia de problemas e dividam deixada pelo ex-gestor daquele município, mais que tem demostrado competência para administra de forma democrática e responsável um dos maiores municípios da Transamazônica. Em Itaituba o prefeito Uruarense, se encontrou com lideres políticos locais e com o Deputado Federal José Priante (PMDB).

Em conversa com a reportagem do ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS, o prefeito falou que o objetivo de ele ter ido nesse encontro em Itaituba, foi o de encontrar parcerias para que ele possa melhorar a vida dos seus munícipes. O prefeito falou que atualmente foi feito um projeto de Água e esgoto para o município de Uruará que é um dos principais problemas da cidade, ele acrescentou que este projeto foi colocado nas mãos do Deputado Hilton Aguiar que prometeu ajudar a população local com este beneficio. Everton Banha, falou que o município de Uruará tem 24 anos de criação e que um dos principais problemas da sociedade Uruaraense é a falta de água e esgoto e por este motivo ele está tentando conseguir estes recursos para dar inicio a esta obra o mais rápido possível.

A respeito de seus primeiros seis meses de Governo na cidade, Banha, nos falou que este período não foi fácil, assim como também não será fácil mais um período, O prefeito disse que a situação não está nada fácil no município pelo fato da herança maldita que o atual prefeito recebeu do ex gestor de Uruará. "São vinte e Quatro anos de existência do município onde nunca foi pago o INSS, ou seja Vinte e sete Milhões de Reais só de impostos para o Governo e só agora estamos fazendo este parcelamento para tentar pagar e tirar o município do vermelho" Disse o prefeito. Ele ainda acrescentou que a maior dificuldade dele atualmente são as prestações de conta de convênios que foram feitos anteriormente.

Essa semana ainda o prefeito de Uruará estará indo para Brasilia-DF, onde ele foi convidado para participar da Conferência da Educação, segundo ele, três da Transamazônica foram convidados para estarem presentes na capital federal. Depois de Brasília ele irá para a cidade de Altamira participar de outra reunião relevante sobre o PDRS - XINGU, no sentido de angariar recursos para a região.
Vale ressaltar que o prefeito de Uruará atualmente é o atual presidente da AMUT, (Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém Cuiabá e Região Oeste do Pará), onde 23 municípios fazem parte da associação. Everton Banha também é o vice-presidente do Consórcio Belo Monte.


FONTE : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog