Páginas

segunda-feira, 24 de junho de 2013

PRODUTORES RURAIS DA REGIÃO DA TRANSAMAZÔNICA FARÃO MANIFESTAÇÃO EM ALTAMIRA

“NÃO VAMOS ENTREGAR AS NOSSAS TERRAS! UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!”

Por: Cirineu Santos

Pelo menos oito ônibus sairá nesta terça-feira, 25 de junho, com produtores rurais do Município de Uruará, para uma grande manifestação que vai acontecer em Altamira. O protesto dos manifestantes é contra a criação da área indígena Cachoeira Seca; fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), através da operação Onda Verde e o atraso do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), na regularização fundiária.

Segundo informou os presidentes dos Sindicatos dos Produtores e Trabalhadores de Uruará, líderes do manifesto, toda a região da Transamazônica, no perímetro de Rurópolis a Anapu, estarão envolvidos.

Os produtores estão indignados com a inércia dos governos federais e estaduais na solução dos problemas gerados, devido à invasão de propriedades rurais. O objetivo da manifestação é chamar atenção para atitudes da FUNAI, consideradas arbitrárias, visto que, a ânsia de ampliar ao máximo as reservas indígenas promove a violência na região.

A saída dos agricultores e produtores do Município de Uruará está prevista para as sete horas da manhã, desta terça-feira, dia 24, frente ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, na Rua Pe. Cícero.

O local da manifestação em Altamira não foi divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog