Páginas

terça-feira, 18 de junho de 2013

UTILIDADE PÚBLICA

SERVIDORES DO HOSPITAL MUNICIPAL AJUDAM FILHA REENCONTRAR MÃE, APÓS 48 ANOS
Por: Cirineu Santos

Fátima, os irmãos Joaquim e Maria e Iris
A diretora do Hospital Municipal de Uruará, Fátima Stange, a secretária da diretora, Iris Luna e a auxiliar técnica do Hospital Eliete, ajudaram a cidadã Maria Pereira de Souza, conhecida como Lia, 54 anos, a reencontrar a mãe de 78 anos e o irmão, de 55 anos.

O reencontrou aconteceu há 10 dias. Segundo Maria Pereira, aos seis anos de idade ela perdeu o pai, Manoel Pereira de Sousa, foi quando a sua mãe Ana Augustina de Jesus, a deixou com sua tia e decidiu vir para o Pará. “Morávamos em Gabiarra – Santa Cruz Cabral no estado da Bahia. Quando meu pai morreu, minha mãe me deixou com minha tia. Ela, meus três irmãos: Joaquim Pereira, Maria Neide e Santa Pereira, vieram para o Pará. Na época, eu tinha seis anos”, explicou.

Maria Pereira de Souza, nunca perdeu as esperança, emocionada, ela nos conta que foi em busca de seu sonho que era encontrar sua família. “Meu sonho era encontrar minha mãe e meus irmãos. Nossa condição financeira era precária e às vezes dava vontade de desistir... Mas sempre tinha esperança de reencontrar minha família”, conta.

Ela explicou que procurou em todos os lugares, até ter uma informação que sua família trabalhava com venda de gado no Pará, foi quando sua patroa, conhecida como Renata, a ajudou, ligando para várias instituições no Pará, inclusive no Hospital Municipal. “Foi quando minha patroa conseguiu falar com Iris Luna e Fátima Stange. Ambas perguntaram no HMU se alguém conhecia Ana ou Joaquim Pereira de Souza. A servidora Eliete disse que conhecia um senhor chamado Joaquim. Qual a surpresa! Era minha mãe e meus irmãos, minha família”, explica.

Ana Augustina de Jesus e Joaquim Pereira de Souza residem no km 160 norte a seis quilômetros da Faixa. No HMU Ele contou, que foi uma das maiores alegrias de sua vida. “reencontrar a irmã, ficou grato com o apoio das servidoras do Hospital Municipal por ter auxiliado no reencontro. Um milagre! Não tenho palavras...” se emociona.

As servidoras Fátima, Iris e Eliete, explicaram que fizeram um papel de solidariedade, quando recebeu o telefonema, fez esforços para localizar o irmão e a mãe. “O mais importante é que eles se reencontraram e estão felizes”, disse Fátima, diretora do HMU.

Um comentário:

  1. Meu Caro Cirineu parabéns pelo blog e pelo belíssimo trabalho que vem desenvolvendo nesta cidade famosa.
    Sou Blogueiro na Cidade de Jordão Acre e vi seu blog pesquisando imagens dos apresentadores da Nacional da Amazônia pois sou muito fã de cada um deles a mais de 25 anos.
    Vou add seu blog ao meu e peço-lhe add o meu em sua lista.
    Endereço do Blog: jordaoagora.blogspot.com
    Abraços João Bráz

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog