Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2013

ASSISTÊNCIA SOCIAL CONCLUI TRÊS CURSOS DE GERAÇÃO DE TRABALHO E RENDA

Por: Cirineu Santos
Fotos: Célio Birro
Com informações de Jonnata Arrais (via email)

Aconteceu na última sexta-feira (05), no Centro de Formação La Salle, o encerramento de três cursos de geração de trabalho e renda ofertados pela Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com a rede La Salle.

Os cursos ofertados e finalizados neste primeiro semestre de 2013 foram de tapeçaria, almofadas e pinturas em plásticos e vidros. Segundo a secretária Daniella Christofoletti, foram ofertadas 60 vagas. “A oferta de cursos para as famílias referenciadas pelo CRAS e público alvo da assistência social no município é prioridade do governo Uruará Pode Mais. No próximo semestre iremos ofertar mais 10 cursos em diferentes modalidades para as famílias em situação de vulnerabilidade social”, destacou.

Para o prefeito Everton Banha, o objetivo desses cursos é propiciar a população, oportunidades de trabalho autônomo e geração de renda para parcela da população em situação de desemprego. ”A oferta desses cursos é muito importante, porque qualifica a família em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho e ajuda no aumento da renda familiar”, disse.

Ao final, após a entrega dos certificados, foi servido um coquetel para as mães que participaram dos cursos. “É o Governo Uruará Pode Mais trabalhando em prol da população uruaraense”, concluiu o prefeito Banha.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog