Páginas

domingo, 21 de julho de 2013

DESBRAVADORES DA TRANSAMAZÔNICA FARÁ AUDIÊNCIA NESTA QUINTA, DIA 25 DE JULHO

Representantes de 14 Municípios estarão presentes na audiência, que vai acontecer no Ginásio Poliesportivo Eduardo Nicolini, em Uruará.

Abertura da Transamazônica - década de 70
No próximo dia 25 de julho os pioneiros da Transamazônica, desbravadores da Amazônia na década de 1970, farão uma audiência pública na cidade de Uruará. Representantes de 14 municípios da Rodovia Federal - BR 230 Transamazônica estarão presentes. Também foi convidados deputados estaduais e federais, ministério público federal, representantes de órgãos estaduais e federais.

Famílias moravam em Tapiri
Na audiência, será debatido como se deu o processo de ocupação da região pelas famílias trazidas no período de 1970 a 1974, com o objetivo de ocupar, produzir e defender a Amazônia, até então uma parte do País sem habitantes. 

Colonizadores em primeira safra de grãos
O objetivo da audiência pública é fazer com que seja reconhecido o trabalho realizado por eles (os pioneiros) na década de 70, de modo a serem contemplados com uma indenização de um salário mínimo mensal, para os que chegaram à região no período de 72 a 78 e nela permanecem até hoje, como também aos que nasceram na Transamazônica no início da ocupação, até o ano de 1984.

Pioneiros discutem pauta da audiência de quinta-feira
com a vice-prefeita de Uruará, Maris Nicolodi
Esse trabalho de reconhecimento já vem sendo discutido na região há tempo, e, muitas entidades e sindicatos de trabalhadores e produtores rurais já aderiram à causa, como a FAEPA (Federação de Agricultura e Pecuária do Pará), que já emitiu a portaria número 009/2012, criando um grupo de trabalho para estudar e elaborar a proposta de benefícios aos produtores e trabalhadores rurais da Rodovia Transamazônica, os chamados Pioneiros.

A audiência pública acontecerá a partir das 9 horas, do dia 25 de julho, no Ginásio Poliesportivo Eduardo Nicolini.


Equipes de futebol na época
Uma das primeiras Missa - (Igreja Católica km 180)
Alunos na primeira Escola em Uruará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog