Páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE URUARÁ

SECRETARIA DE ESPORTE, LAZER, CULTURA E TURISMO PROMOVE 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA
Por: Cirineu Santos
Fotos: Célio Birro
ASCOM/PMU

Acontece em Uruará, nesta sexta-feira (09), durante todo o dia, a 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA com o tema UMA POLÍTICA DE ESTADO PARA A CULTURA: DESAFIOS DO SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, realizado pela Prefeitura Municipal de Uruará – Governo Uruará Pode Mais.

A Conferência tem como objetivo, propor estratégias de articulação e cooperação institucional com as entidades públicas municipais e sociedade civil organizada, povos indígenas e comunidades que dinamizem a participação e controle social na gestão das políticas públicas de cultura para implementação e consolidação do Sistema Municipal de Cultura, envolvendo seus respectivos componentes.

Durante a cerimônia de abertura, fizeram se presentes a vice-prefeita Maris Nicolodi; o chefe de gabinete da Prefeitura de Uruará, Leandro Oliveira; a secretárias, Diva Cássia (SELCTUR); Rosângela Pontes (Educação); o secretário Ivalnê Amaral (SEVO); o presidente do IDMU Paulo Medeiros, a secretária executiva do Consórcio Belo Monte, Aline Joaquim; e,representando a sociedade civil, Wilson Nascimento (BRUCUTU), além de populares.

A Banda Municipal Diego Cotes de Morais, também se fez presente e abrilhantou o evento, com um variado repertório. Além de tocar o Hino Nacional, durante a cerimônia de abertura.

Antes da aprovação do regimento interno foi apresentando um histórico da cultura uruaraense. Logo em seguida foi apresentado o texto base, referente à 3ª Conferência Nacional de Cultura e início dos trabalhos e debates.

Agora à tarde, serão realizados os trabalhos em grupo e apresentação das propostas. Nesta conferência está sendo discutidos quatro eixos temáticos principais, sendo: I - Implementação do Sistema Municipal de Cultura; II - Produção Simbólica e Diversidade Cultural; III – Cidadania e Direitos Culturais e, IV – Cultura e Desenvolvimento.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog