Páginas

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

SECRETÁRIO DE ESTADO VISITA URUARÁ

SECRETÁRIO DO ESTADO SIDNEY ROSA VISITA URUARÁ E FALA DA PARCERIA ENTRE PREFEITURA E GOVERNO DO ESTADO

Fotos de Célio Birro

A pedido do Prefeito Everton Banha, o secretário de Especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção do Estado, Sidney Rosa, esteve em Uruará nesta sexta-feira (09).  Fizeram-se presentes ainda, a secretária adjunta de Agricultura do Estado, Eliana Zacca e o coordenador de operações e diretor técnico em exercícios da Emater Estadual, Ivanildo Amaral Gonçalves.

A equipe do Governo Uruará Pode Mais apresentou à população equipamentos e veículos recebidos pelo Governo Federal e Norte Energia, sendo: 02 caminhonetes (da Norte Energia); 02 motos (da Norte Energia. Para atender as demandas da SEMMA); 05 ônibus para o Transporte Escolar (recursos provindos do FNDE e emendas parlamenteares dos Deputados Zé Geraldo, José Priante e Lira Maia); 01 aparelho de ultrassonografia (da Norte Energia); 01 trator (doado pelo Governo Federal/IBAMA); 01 Ambulância Fiorino (da Norte Energia), entre outras ações realizadas pela Prefeitura no primeiro semestre de 2013.

Na oportunidade, o Secretário Sidney Rosa, visitou os órgãos públicos de Uruará e disse que ficou indignado com o descaso da ex-gestão municipal, deixando a cidade de Uruará em situação de calamidade. Sidney Rosa repudiou ao ver a situação que o prefeito atual recebeu a prefeitura de Uruará, com maquinários sucateados, três meses de salários atrasados, dívidas de energia, dívidas de 27 milhões de reais no INSS, entre outras situações encontradas, como convênios e obras paralisadas.

O Secretario Estadual assumiu o compromisso com o prefeito Everton Banha, garantindo investimentos para o município, como os 10 km de asfalto, com previsão de ser iniciado neste segundo semestre. O secretario pediu ainda ao Prefeito que arrumasse uma área de 10.000 m² documentada, em nome da SEDUC, para que seja construído em breve, um Centro de Ensino Médio em Uruará.

O secretário ainda falou dos investimentos para a reabertura e construção da rodovia estadual Transuruará, que liga Uruará - Santarém. Segundo ele, tem um orçamento de R$ 260 milhões de Reais, para que a mesma seja asfaltada.


A reunião contou com a presença dos secretários do Governo Uruará Pode Mais, da vice-prefeita Maris Nicolodi, vereadores, presidentes de partidos políticos, lideranças religiosas e populares.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog