Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

35 MIL PESSOAS PARTICIPARÃO DO IV CAMPORI SUL-AMERICANO DE DESBRAVADORES

LÍDER DE DESBRAVADORES DA DIVISÃO SUL AMERICA É O ENTREVISTADO DO MÊS NA REVISTA ADVENTISTA DE SETEMBRO E FALA SOBRE ESTE GRANDE EVENTO QUE ACONTECE EM JANEIRO DE 2014

Por: Cirineu Santos
Líder Máster Avançado de Desbravadores
Associado na área de Desbravadores da Missão Oeste do Pará - MOPa
Com informações da Revista Adventista - set 2013

O líder de Desbravadores da Divisão Sul Americana, pastor Udolcy Zukowski, foi o entrevistado da Revista Adventista neste mês de setembro, onde ele fala sobre o IV Campori Sul-Americano de Desbravadores que vai acontecer em janeiro de 2014.

Com o tema: Garotada em Alta, o destaque é que a Igreja dá atenção especial ao crescente exército de desbravadores sul-americanos. São mais de seis mil clubes de desbravadores no território da Divisão Sul Americana – DAS (Argentina, Brasil, Bolívia Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai), formando um exército de 180 mil meninos e meninas cheios de energia e entusiasmo.

Entre os tópicos em destaque, o pastor Udolcy Zukowski, contará com a presença de 35 mil pessoas.  Das quais 33 mil estarão acampadas no Parque do Peão, em Barretos, interior do Estado de São Paulo. “Vamos construir uma cidade de barracas para esta população. Todos os números são superlativos: mil chuveiros, mil sanitários, hospital geral com 10 postos de atendimento, supermercado, shopping, arena para 35 mil pessoas”, comenta.

O pastor ainda explica que o mapeamento e os cálculos estão sendo feitos pelo engenheiro Eduardo  Wöhlers. “Para fazer funcionar essa ‘cidade do desbravador’, teremos uma equipe de 1.700 voluntários, sem contar mais de 4  mil líderes dos 1.100 clubes que virão de oito países sul-americanos, além de representantes da África, Europa e América do Norte”, explicou.

O líder de desbravadores disse que não pode falar das surpresas e coisas interessantes que terá no campori, mas revela que os clubes passarão um dia no maior parque de águas termais da América do Sul. "Conhecerão artefatos históricos no Museu do Desbravador. Escreverão toda a Bíblia em 5 minutos, em busca do recorde mundial. Participarão dos programas e sermões com líderes mundiais: Gilbert Cangy, de jovens; Jonathan Tejel, de Desbravadores; Rodrigo Silva, professor de Arqueologia.” Revela.

Segundo o pastor, as 40 mil casas de Barretos serão visitadas três vezes pelos desbravadores. “Cada vez com material ou informação diferente”, explica.

Ele conclui a entrevista falando que juvenis e adolescentes necessitam de amigos, aventura, histórias para contar aos outros, descobrir como funcionam as coisas e a natureza, sentir que são importantes e podem mudar o mundo. “O clube oferece oportunidades para suprir essas necessidades e, quando mostra o amor de Jesus e Seu convite à salvação, os desbravadores prontamente tomam a decisão por Cristo. Além disso, o clube pode ser de grande auxílio para evangelizar novos lugares”, disse.

Veja a matéria completa desta entrevista na Revista Adventista do mês de setembro de 2013, páginas 6 e 7.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog