Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

EDUCAÇÃO

ALUNAS DO IEU SÃO DESTAQUES NA CONFERÊNCIA INFANTOJUVENIL PARA O MEIO AMBIENTE

Por: Cirineu Santos
Com informações de Diva Franco

As alunas Wellyda Araújo Vieira (Delegada) e Denise Alves Moreira (Suplente), do Instituto Educacional de Uruará (IEU), ficaram em 1º lugar da IV Conferência Infantojuvenil para o Meio Ambiente, com o projeto da escola que teve como tema: “Água, fonte da vida – Não vamos desperdiçar”.

A IV Conferência Infantojuvenil para o Meio Ambiente tem como tema: “Vamos Cuidar do Brasil Com Escolas Sustentáveis”. É realizada em quatro etapas. A primeira é uma conferência realizada na escola, onde os alunos fazem a conferência, escolhe um delegado e um suplente e a escola tem como função colocar em prática um projeto de intervenção que faça da escola uma escola sustentável. O IEU realizou sua Conferência no dia 29 de agosto, sendo selecionada para participar da etapa regional.

A segunda etapa é a Conferência Regional. Esta foi realizada em Altamira, no dia 20 de setembro, com a participação de Escolas dos municípios de Uruará, Altamira, Medicilândia e Vitória do Xingu, ocasião onde as alunas foram destaque.

A próxima etapa será realizada em Belém, e vai acontecer nos dias 22, 23 e 24 de outubro, onde as alunas Wellyda e Denise, estarão representando o município de Uruará e a Escola Instituto Educacional Uruará na IV Conferência Infantojuvenil para o Meio Ambiente – Etapa Estadual.

A quarta e última etapa será em Brasília-DF, no final do mês de novembro.

A Secretaria Municipal de Educação, os funcionários da Escola Instituto Educacional Uruará, assim como os alunos que se dedicaram na realização da Conferência estão de parabéns pela conquista, em especial as alunas Wellyda e Denise que se dedicaram para defender o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog