Páginas

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

EXFAU 2013

REALIZADA A 24ª EXPOSIÇÃO FEIRA AGROPECUÁRIA DE URUARÁ – EXFAU 2013

Por: Cirineu Santos
Fotos: Cirineu Santos, Karen de Oliveira, Zé Fotógrafo, Adriany Storch e Célio Birro
ASCOM/PMU

Um público bastante expressivo compareceu durante a 24ª Exposição Feira Agropecuária de Uruará – EXFAU 2013, realizada no período de 12 a 15 de setembro no Parque de Exposição Ângelo Debiasi. A EXFAU, consta no Calendário de Eventos do Estado do Pará e do Município de Uruará, e, reuniu empresas de pequeno, médio e grande porte, gerando durante o período da feira, um grande volume de negócios.

O prefeito Everton Banha e sua equipe não mediram esforços para a realização do evento, preparando uma programação diversificada com atrações artísticas e culturais, sorteios de prêmios; show’s com Gian e Giovani, Banda 007, João Márcio e Fabiano e o cantor Amado Edilson.

Foi realizada ainda, a 6ֺª Grande Cavalgada de Uruará, no dia do aniversário da cidade (13), onde reuniu 848 cavaleiros cadastrados em 38 comitivas; a realização da Prova do Laço, Vaquejada, Rodeio e o Leilão (este último organizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais).

A EXFAU também contou com o Espaço do Produtor Rural, a gincana quebra do cacau e concurso de Operador de Motosserras, escolha do menor e maior animal, inclusive com participação e apoio da Gil Peças e CEPLAC.

Também foram entregues os títulos definitivos de Terra, através do Programa Terra Legal em parceria com o Governo “Uruará Pode Mais”, para 62 agricultores rurais. Além da titulação das agrovilas Planalto (km 150) e Bela Vista (km 190).

Outro destaque foi a escolha do garoto e garota EXFAU, onde 16 candidatos concorreram ao concurso, sendo 08 garotos e 08 garotas. Para o masculino a colocação ficou da seguinte forma: Eurisvando Silva (3º lugar); Sávio Zortéia (2º lugar) e Bruno Gonçalves (Garoto EXFAU 2013). Para o feminino, Luana Santos (3º lugar); Camila Souza (2º Lugar) e Jaqueline Melo (Garota EXFAU 2013)

Para que o evento acontecesse, o governo “Uruará Pode Mais” renovou toda a infraestrutura do parque, proporcionando maior acessibilidade e segurança ao público, deixando todos bem à vontade para prestigiar a festa.

O prefeito Everton Banha, acompanhado da 1ª dama Daniella Christofoletti, a vice-prefeita Maris Nicolodi, os secretários municipais, todos os vereadores de Uruará, autoridades federais, estaduais, prefeitos da região e população em geral, prestigiaram o evento.

Fizeram-se presentes os prefeitos Leonir Hermes (Placas), Nilson Daniel (Medicilândia), Marina Sperotto (Brasil Novo); os deputados Federais Lira Maia (DEM), Arnaldo Jordy (PPS) e Zé Geraldo (PT) e os deputados Estaduais Nélio Aguiar (DEM), José Megale (PSDB) e Airton Faleiro (PT).

O prefeito Everton Banha declarou ter ficado bastante satisfeito com a realização da Feira Agropecuária e agradeceu aos colaboradores. “Agradeço a equipe de governo, os vereadores, os sindicatos de Produtores e Trabalhadores, a EMATER, CEPLAC, ADEPARÁ, EMBRAPA, a SAGRI-PA, a Norte Energia, as autoridades municipais, estaduais e federais, aos expositores, a equipe de segurança, a equipe de limpeza, peões, vaqueiros, enfim... Aos amigos e amigas de Uruará, amigos e amigas de outros municípios e inclusive de outros Estados. Foi uma excelente festa e agradeço a todos. Obrigado Uruará! Obrigado a todos”. Concluiu o prefeito Everto Banha.

Resultado da Prova da Quebra do Cacau:

Organizado pela SEMAPA, através de Wandeir e Turrão com apoio e avaliação da CEPLAC, através dos técnicos Jailson Brandão, Venâncio Costa e Diemerson Barile. Veja o resultado.

1º Lugar: Fredson Costa da Silva e Erisvaldo Muniz Schitz
2º Lugar: Evanildo Santana dos Santos e Egnaldo Rodrigues da Silva
3º Lugar: Gilson Silva Santos e Evandro Lopes Fernandes
4º Lugar: Evandro Lima Ferreira e Leilane Andrade da Conceição
5º Lugar: Elenildo Jesus Almeida e Ivan Santos Barbosa

Resultado da Prova do Laço:

1º Lugar: Katheba
2º Lugar: Henrique
3º Lugar: Fábio
4º Lugar: Valderi
5º Lugar: Diego Gago

Resultado da Vaquejada:

1º Lugar: Junior Teimoso
2º Lugar: Junior do Leite
3º Lugar: Ceará Itaituba
4º Lugar: Francinildo
5º Lugar: Wando Muller

Resultado do Rodeio:

O Rodeio foi uma das atrações de maior destaque na 24ª EXFAU, onde 38 peões de vários lugares como Pará, Mato Grosso e Goiás participaram da competição. O vencedor, de Uruará, levou uma moto POP 0 KM. Parabéns a CIA de Rodeio SBR. A colocação ficou da seguinte forma:

1º Lugar – Elias Oliveira de Castro (Uruará)
2º Lugar - Getúlio Santos Silva (Uruará)
3º Lugar – Evandir Frauso Veloso (Moraes de Almeida)
4º Lugar – Joaquim Costa Feliciano (Uruará)
5º Lugar – Leandro Gomes Prado (Anapu).
































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog