Páginas

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

FUTEBOL - FLAMENGO É CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL

É TRIIIIIIIIII !!!! É FLAMENGOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLL......


Campeão da Copa do Brasil-2013, Flamengo conseguiu 11 vitórias, 2 empates e 1 derrota, marcou 26 gols e sofreu 9.

Relembre a campanha do Flamengo no título da Copa do Brasil de 2013:

REMO 0 X 1 FLAMENGO - 1ª fase - 3/abr - Belém: Com gol o garoto Rafinha, Flamengo venceu na estreia na Copa do Brasil;

FLAMENGO 3 X 0 REMO - 1ª fase - 17/abr - Volta Redonda: Hernanes fez três gols, e o Fla eliminou o Remo na primeira fase;

CAMPINENSE 1 X 2 FLAMENGO - 2ª fase - 01/mai - Campina Grande: Flamengo virou e ganhou do time paraibano, mas não eliminou o jogo de volta;

FLAMENGO 2 X 1 CAMPINENSE - 2ª fase - 15/mai - Juiz de Fora: Ainda com Jorginho no comando, o time carioca levou um susto, mas avançou à terceira fase;

ASA 0 X 2 FLAMENGO - 3ª fase - 10/jul - Arapiraca: Já com o técnico Mano Menezes, Nixon e Marcelo Moreno marcaram, e o Fla ganhou em Alagoas;

FLAMENGO 2 X 1 ASA - 3ª fase - 17/jul - Volta Redonda: A vaga nas oitavas veio com uma vitória apertada, com gols de Elias e Moreno;

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO - 8ªs - 21/ago - Mineirão: Com a entrada dos times da Libertadores, o Fla perdeu seu único jogo, com golaço de Éverton Ribeiro;

FLAMENGO 1 X 0 CRUZEIRO - 8ªs - 28/ago - Maracanã: No jogo de volta, Elias marcou aos 43min do 2º tempo e garantiu a classificação para as quartas;

BOTAFOGO 1 X 1 FLAMENGO - 4ªs - 25/set - Maracanã: Jayme de Almeida foi efetivado, e o primeiro clássico cariocas das quartas ficou empatado;

FLAMENGO 4 X 0 BOTAFOGO - 4ªs - 23/out - Maracanã: Com show de Hernane, que fez três gols, e outro do aniversariante Léo Moura, o Rubro-Negro goleou;

GOIÁS 1 X 2 FLAMENGO - semi - 30/out - Serra Dourada: aproveitando a ausência do artilheiro Walter, o Fla abriu vantagem fora de casa na semifinal;

FLAMENGO 2 X 1 GOIÁS - semi - 6/nov - Maracanã: Hernane e Elias marcaram, o Flamengo virou, deitou e rolou e assegurou vaga na final da Copa do Brasil;

ATLÉTICO-PR 1 X 1 FLAMENGO - final - 20/nov - Curitiba: O jogo de ida da decisão terminou empatado, com gols de Marcelo e Amaral, no Durival Britto;

FLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO-PR - final - 27/11 - Maracanã: Com gols de Elias e Hernane, Flamengo vence decisão e é tricampeão.

JUVENTUDE

JOVENS DE URUARÁ PARTICIPARAM DO ÚLTIMO ENCONTRO TEMÁTICO DA JUVENTUDE DE 2013 EM ALTAMIRA

Na última segunda-feira, 25, houve o encerramento em Altamira, do ultimo Encontro Temático da Juventude de 2013, cujo objetivo era realizar debates entre jovens e representantes do Governo do Estado, incentivando a participação em ações sociais e propondo novas políticas públicas para os municípios. Do encontro realizado em Altamira, participaram também jovens dos municípios de Uruará, Senador José Porfírio e Vitória do Xingu, todos localizados na região sudoeste do Estado.

Ao todo, foram realizados 13 Encontros Temáticos da Juventude em todas as regiões do Pará, sempre oportunizando a participação dos jovens e o levantamento dos problemas enfrentados nos municípios, de modo a propor novas políticas públicas que possam garantir os direitos e deveres da juventude paraense. O gerente de Planejamento do Pro Paz, Simão Bastos, avaliou positivamente a realização dos Encontros Temáticos em 2013, pois os jovens apresentaram suas demandas as representantes do governo e receberam também qualificação para a criação de conselhos municipais de juventude.

"Conseguimos superar nossas expectativas com a realização dos encontros temáticos, pois envolvemos mais de 80% dos municípios do Estado, pactuando novos rumos na estruturação de políticas de governo para os jovens, em especial a estruturação de conselhos municipais de juventude, que ajudarão os jovens a fiscalizar as políticas públicas desenvolvidas pelos gestores municipais", declarou Simão Bastos.

Os Encontros Temáticos da Juventude são realizados pelo Pro Paz Juventude, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

Por: Joabe Reis

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

EDUCAÇÃO

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DA ZONA URBANA PARTICIPAM DE PROJETO INTERDISCIPLINAR DE LEITURA E ESCRITA

Por: Cirineu Santos
Fotos: Eliel Santos
ASCOM/PMU

Durante o ano letivo de 2013 foi realizado para os alunos do 3º ao 9º ano da rede municipal de ensino da zona urbana, o projeto interdisciplinar “Leitura e Escrita: instrumento na construção do saber e da cidadania”. O projeto foi elaborado pela professora Zenária Stabenow, e, teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da equipe administrativa e pedagógica da Escola Municipal de Ensino Fundamental Melvin Jones.

O projeto objetivou desenvolver atividades que visam fortalecer uma cultura da leitura e produção de textos de diversas tipologias no Ensino Fundamental, promovendo ações concretas voltadas para o estímulo à leitura e escrita, trabalhando a formação de caráter investigativo, formador e crítico, na escola e fora dela.

Durante todo o ano letivo os alunos participaram de tarefas como: Dia do Livro, Dia das Mães, Dia do Meio Ambiente, no 1º semestre; e, Dia dos Pais, Independência do Brasil, Dia do Óscar, no 2º segundo semestre.

Segundo a professora Zenária, houve um horário especial de atendimento aos alunos com dificuldades em leitura e escrita. “Atendemos estes alunos dentro do espaço da biblioteca da Escola Melvin Jones e nas salas anexas situadas no espaço da Igreja Católica, para auxiliá-los em alguma dificuldade”, explicou.

A professora ressalta ainda que promover a leitura significa dar um passo importantíssimo para a interação verbal entre indivíduos socialmente determinados na medida em que ela passa a instituir questões e temas para múltiplas abordagens e possibilidades de troca numa perspectiva de letramento. “Assim, o foco desse projeto interdisciplinar é possibilitar a efetiva execução do letramento e formação de leitores e escritores competentes. O principal objetivo é contribuir para o incentivo à leitura e escrita e refletir acerca de relevância de propostas pedagógicas que articulam diferentes áreas do conhecimento, tendo o letramento como elemento primordial para a formação do ser humano”, justifica.

Durante o decorrer do ano os alunos obtiveram aulas de reforço para alfabetizar (3º ao 5º ano); um ambiente de leitura e produção de textos nas variadas dependências da escola; leitura diária de poemas de diferentes autores pelo professor e/ou pelo aluno; conheceram e apresentaram biografia de autores como: Cecília Meireles, Carlos Drummond de Andrade, entre outros; escreveram poemas em dupla ou individualmente; declamaram poemas entre outras atividades.

O objetivo principal, segundo a professora Zenária foi desenvolver habilidades de leitura e produção de textos ajudando os alunos a serem leitores e escritores competentes. “Esperamos ter contribuído diariamente na busca de soluções das dificuldades de leitura, interpretação e produção de textos que possam repercutir em todos em todos os componentes curriculares”, ressaltou.

A culminância e entrega dos certificados aos alunos que desenvolveram o projeto aconteceu nesta terça-feira (26), nas escolas IEU e Melvin Jones. Alunos, professores, diretores das escolas e da vice-prefeita de Uruará Maris Nicolodi participaram da solenidade.

A vice-prefeita Maris Nicolodi parabenizou a equipe pela elaboração do projeto e disse que a participação ativa dos alunos, professores, equipe gestora e equipe pedagógica, bem como a equipe da SEMED estão de parabéns. “Parabenizamos os idealizadores do Projeto interdisciplinar ‘Leitura e Escrita: instrumento na construção do saber e da cidadania’. Todos ganham com isso. O governo Uruará Pode Mais estará sempre apoiando ideias como esta, para que tenhamos uma educação de qualidade no Município”, disse Maris Nicolodi.

  
 

SELCTUR - JIU JITSU

PREFEITURA DE URUARÁ APOIA ATLETAS NA PARTICIPAÇÃO DO 2º CAMPEONATO ALTAMIRENSE DE JIU JITSU

Por: Cirineu Santos
Com informações e fotos enviadas por e-mail de Adriany Storch
ASCOM/PMU

Mais uma vez, a Prefeitura Municipal de Uruará, através do Governo Uruará Pode Mais, apoiou a participação dos atletas da equipe Norfight de Jiu Jitsu de Uruará no 2º Campeonato de Jiu Jitsu realizado no dia 24 de novembro de 2013 na cidade de Altamira. O campeonato foi organizado pela Academia Ratos do Jiu Jitsu, sob responsabilidade do mestre Silvio Detane.

O Governo Uruará Pode Mais, através da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo (SELCTUR), apoiou esta modalidade esportiva durante todo o ano na participação de campeonatos. Oprofessor de Jiu Jitsu de Uruará, Amarildo Queiroz, agradeceu este apoio da Prefeitura aos atletas. “Gostaria de agradecer em nome dos atletas, todas as secretarias que do Governo Uruará Pode Mais que nos apoiou durante este ano. Em maio, estivemos em Belém, participando do Campeonato Norte Brasileiro e, agora, o apoio em duas competições neste mês de novembro: dia 03 em Santarém, onde conquistamos 13 medalhas, ficando em terceiro lugar geral na competição e, dia 24, em Altamira, onde conquistamos 18 medalhas”, agradeceu.

Na competição realizada em Altamira, os atletas Kaleb Maia, Vagner Costa e Mateus Batinga, foram medalhistas ouro; já, os atletas Amarildo Queiroz, Kleber Navarro, Jean Alves, Sidney Trevisan, Johny Storch, Maikon Souza, Rhuan Ferrari, Dilson Doca e as atletas Ivania Lucia e Adriany Storch, foram medalhas de prata; e, os atletas Osvaldo Peters, Jean Alves, Rodrigo Silva, Claudio Campelo e Wandy Bohry, medalhistas bronze. “Obtivemos excelentes resultados nos campeonatos que participamos. Através deste esporte, estamos levando o nome do Município ao pódio”, destacou.

O prefeito Everton Banha, parabenizou os atletas da Academia Taysan equipe Norfight de Jiu Jitsu, pela dedicação. “Uma equipe participativa que luta com garra, disciplina e companheirismo. O resultado é este: o pódio. Parabéns!”, disse.







terça-feira, 26 de novembro de 2013

GREVE

POLICIAIS CIVIS ENTRAM EM GREVE EM TODO O ESTADO DO PARÁ

Os policiais civis do estado do Pará declararam paralisação geral da categoria a partir desta terça-feira (26), em todo o estado. Em Belém e em alguns municípios do interior do estado, como Santa Maria do Pará e Benevides, as delegacias amanheceram fechadas e com faixas de greve ao redor dos prédios.

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil do Pará (Sindpol), as principais reivindicações são a incorporação do abono ao vencimento base da categoria, a isonomia no pagamento da gratificação de nível superior, a regulamentação da carga horária e a melhoria das condições de trabalho na capital e no interior do estado.

Na última segunda-feira (25) a diretoria do Sindpol participou de uma reunião com o Ministério Público do Pará (MPE). No encontro, foi decidido que o órgão será responsável pela mediação nas negociações entre os policiais e o governo do Estado. "Não queríamos que chegasse a esse desfecho. Mas, diante da situação insustentável, a categoria decidiu em assembleia geral pela deflagração da greve", comentou o presidente do Sindpol, Rubens Teixeira.

Um ato público da categoria está marcado para a manhã desta terça-feira (26), na praça do Operário, em São Brás, em Belém.

G1/Pa

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

PISCICULTURA

PISCICULTORES DE URUARÁ TIVERAM CURSO DE NUTRIÇÃO E CUIDADOS NA CRIAÇÃO DE PEIXE EM CATIVEIRO

Piscicultores e interessados em criar peixe em cativeiro participaram de um curso treinamento de nutrição e cuidados na criação para que o peixe tenha boa qualidade. Realizado no espaço do Raio de Sol, no centro da cidade de Uruará, na tarde desta quinta-feira, 21, o treinamento foi ministrado pelo palestrante, Malavais, da Superintendente da Supra Qualidade em Nutrição Animal e teve duração de 4 horas.

Durante a palestra instrutiva educacional foi mostrado aos interessados presentes os problemas gerados pela má nutrição e falta de cuidados com os tanques onde são colocados os peixes. Também como o piscicultor pode proteger os peixes de predadores. Os cursistas também aprenderam que a qualidade da água define o sucesso ou o fracasso da piscicultura. Participaram da palestra 15 pessoas que são envolvidas com a criação de peixe em cativeiro no município de Uruará, sendo a maioria associados da Central Regional de apoio a Aquicultura e Pesca (CAPESC) que promoveu o treinamento.

Por: Joabe Reis

CADILLAC ONE:

O SUPER BLINDADO DA PRESIDÊNCIA DOS EUA

Desde o assassinato de Jonh Kennedy em 1963, a segurança pessoal do presidente dos EUA passou por um processo revolucionário: aboliu-se o carro aberto para transporte do presidente e a limusine presidencial, incorporando tecnologia de ponta e poder defensivo, virou um verdadeiro bunker móvel.

A “The Beast” (A Besta), como é chamada a atual limusine presidencial dos EUA, tem blindagem em aço de 20 cm de espessura em toda a carenagem, os vidros, temperados com aço para aumentar a resistência a impactos, têm 12 cm de espessura. Os pneus, grandes como os de um ônibus, são reforçados com kevlar run-flat, o que não impede a limusine de continuar rodando caso não resistam a uma bomba e estourem.

Acesse o link: http://pjpontesslides.blogspot.com.br/2013/11/cadillac-one-o-super-blindado-da.html e, na próxima página, posicione o mouse sobre os alvos para ler os detalhes do Cadillac One.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

CULTURA

ESCOLA DE MÚSICA DE URUARÁ FORMA 225 CRIANÇAS COM CURSOS DE FLAUTA DOCE, VIOLÃO, TECLADO E INSTRUMENTOS DE SOPRO

Por: Cirineu Santos
Fotos: Eliel Santos
ASCOM/PMU

A Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo (SELCTUR), através da Escola Municipal de Música Diego Cotes de Moraes, realizou na noite desta quinta-feira (21) o encerramento e entrega dos certificados aos alunos que concluíram os Cursos de Flauta Doce, Teclado, Violão e Instrumentos de Sopro.

A cerimônia de encerramento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Eduardo Nicolini e contou com a presença da vice-prefeita Maris Nicolodi; das Secretárias Diva Cássia (SELCTUR), Andréa Nascimento (SEMED); a Diretora de Cultura Irenilde Aguiar; os vereadores Manoel Ribeiro, Zenilson Negão e Gilmar Milanski; alunos, monitores, pais de alunos e convidados.

Várias apresentações foram realizadas pelos alunos. Após as apresentações foram entregues os certificados. Em 2013, a Escola Municipal de Musica Diego Cotes de Moraes, atendeu 225 alunos com cursos de Flauta Doce, Teclado, Violão e Instrumentos de Sopro.

A Escola tem como diretor regente o maestro Paulo Jorge Moreira. Os alunos têm como monitores: Elton Barros de Souza, Fernando Pereira dos Santos Júnior, Lucas Jesus Paixão, Karine Rodrigues Von Groll e Taísa Diva Silva.

O Governo Uruará Pode Mais tem proporcionado todo o apoio necessário nesta área cultural e, o resultado deste trabalho foi demonstrado na noite desta quinta-feira (21), no Ginásio Eduardo Nicolini.





 

   



quinta-feira, 21 de novembro de 2013

CACHOEIRA SECA

FUNAI CONSTITUI GRUPO TÉCNICO PARA LEVANTAMENTO E VISTORIA DA ÁREA DA RESERVA INDÍGENA CACHOEIRA SECA

Por: Cirineu Santos
Fotos: Célio Birro
ASCOM/PMU

Um Grupo Técnico composto por 15 pessoas, sendo: 08 da FUNAI, 03 do INCRA e 04 da Prefeitura de Uruará foram formados para fazer o levantamento de vistoria e avaliações de benfeitorias das ocupações de não índios, situadas na Terra Indígena Cachoeira Seca, localizada nos municípios de Altamira, Placas e Uruará, Estado do Pará.

Na semana passada, o representante da FUNAI, Auen do Planalto Modesto, se reuniu com representantes da área afetada (Cachoeira Seca), a vice-prefeita Maris Nicolodi, secretários Municipais do Governo Uruará Pode Mais, Sindicatos dos Produtores e Trabalhadores, Associações e os Vereadores e informou que em 2011 foi realizado um levantamento de 82 propriedades.

Hoje (21), o coordenador do Grupo Técnico e representante da FUNAI, José Resina Júnior, disse em reunião na Câmara Municipal de Vereadores de Uruará com os representantes da Prefeitura, Sindicatos (STTR e SINPRUR), Vereadores e Moradores da área, que a equipe dará continuidade aos trabalhos de levantamento e coleta dos dados das propriedades, o qual iniciará nesta sexta-feira (22), pela vicinal do km 185 Sul até a beira do rio Iriri.

José Resina informou ainda, que o Grupo Técnico será dividido em quatro equipes. “Cada grupo de trabalho poderá ser acompanhado por um representante das entidades escolhidas. A comissão fará uma análise completa constando as benfeitorias feitas pelos moradores como: currais, casas, lavouras, cercas, entre outras... Para que faça parte de um estudo de viabilidade para indenizações”, explicou.

Segundo a Portaria Nº 1.405, de 30 de outubro De 2013, a referida Terra Indígena e às cidades de Altamira, Placas e Uruará, terão um prazo de 47 dias para execução do levantamento de campo e apresentação do material técnico resultante da avaliação das benfeitorias, acompanhado do relatório fundiário, a contar de 04 de novembro de 2013, sendo os procedimentos norteados pelas normas técnicas da FUNAI que trata do assunto.

Durante a reunião realizada nesta quinta-feira (21), na Câmara Municipal, fizeram-se presentes os vereadores; a vice-prefeita Maris Nicolodi; o chefe de Gabinete Leandro Oliveira; o Secretário de Agricultura Wandeir Costa; o assessor Jurídico da Prefeitura, Dr. Leonardo Sidônio; representantes das comunidades da área da reserva indígena; e os representantes dos Sindicatos (STTR e SINPRUR).

Na ocasião, várias dúvidas e questionamentos foram esclarecidos referentes ao processo de execução dos trabalhos, bem como indenização, desapropriação, entre outros...

A comissão deixou bem claro, que nenhum acordo foi assinado. Representantes da Prefeitura informaram que as decisões serão tomadas em conjunto, com a participação de todas as famílias atingidas, bem como a comissão que acompanha o processo da reserva indígena Cachoeira Seca.

A portaria para a execução destes trabalhos está publicada no site JUSBRASIL e qualquer pessoa poderá conferir. É só clicar no link: http://www.jusbrasil.com.br/diarios/61135509/dou-secao-2-31-10-2013-pg-43.

A Prefeitura Municipal de Uruará está acompanhando de perto a execução dos trabalhos.










Pesquisar este blog