Páginas

terça-feira, 18 de março de 2014

CULTURA - SIND’ARTES

FUNDADO EM URUARÁ O SINDICATO DOS ARTISTAS DA TRANSAMAZÔNICA E XINGU – SIND’ARTES

Em uma reunião na noite desta sexta-feira, 14, com a presença de 40 pessoas que fazem parte da cultura do município de Uruará, foi fundado o Sindicato dos Artistas da Transamazônica e Xingu (Sind’Artes). A reunião aconteceu no espaço social Raio de Sol, na Avenida Goiás, no centro da cidade de Uruará. Os artistas presentes na reunião assinaram a Ata de Fundação e serão registrados como os sócios fundadores do sindicato.

Pelo o que rege o estatuto que foi lido e aprovado na reunião são considerados artistas todas as pessoas que desenvolvem alguma atividade onde exista o emprego do dote artístico, como artesãos, cozinheiras, músicos, compositores, cantores, pintores, escritores, ilustradores, locutores, esportistas, entre muitos outros mais.

A primeira diretoria do sindicato para os próximos 4 anos será composta por: Davi de Jesus Machado como presidente; J. Cândido como vice – presidente; Cristiane Brasil como secretária executiva; Cida Souza como segunda secretária; Idalécio como tesoureiro; Erinaldo como segundo tesoureiro; Joabe Reis como diretor de comunicação; Genessy como diretor de relações públicas; Marivone como diretora de eventos; Telma Delgado como diretora de esportes e Dandan Santos como diretor geral.

A fundação do Sind’Artes é um marco histórico para os artistas e principalmente para a cultura da região da Transamazônica e Xingu que muitas vezes tem sido ignorada, sem receber o devido apoio merecido. O sindicato nasce com um objetivo audacioso, o de mudar esta realidade que hoje impede o surgimento de novos talentos e tolhe o desenvolvimento cultural da região, sendo uma base sólida de apoio e caminho de oportunidade para os iniciantes no mundo da arte e para os artistas experientes.

Todas as pessoas envolvidas com a cultura na região da Transamazônica e Xingu poderão se filiar no sindicato unindo forças por uma cultura mais presente e mais forte.


Com informações de Joabe Reis  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog