Páginas

quinta-feira, 17 de abril de 2014

PLACARÁ 2014

PLACARÁ 2014 TEM A PARTICIPAÇÃO DE 75 COMPETIDORES E CENTENAS DE EXPECTADORES 
Realizado neste fim de semana (12 e 13 de abril) o PLACARÁ 2014, um dos maiores eventos esportivos da região. 75 pilotos de vários municípios participaram da competição, dividida em três categorias: máster, sênior e iniciantes.

O governo Uruará Pode Mais através da SELCTUR apoiou o evento. O prefeito Everton Banha explicou que o PLACARÁ merece total atenção e apoio do governo municipal. “Nosso governo apoia o esporte. O Placará é motivo de alegria, pois além de incentivar o esporte, a presença de vários turistas, gera uma movimentação financeira para ambos os municípios”, disse.

O organizador do evento, Paulo Gordo, explicou que o Placará nasceu de uma brincadeira entre nove amigos, quando Uruará não tinha opção de lazer. O sonho desses pilotos era correr de moto no Piocerá, em um enduro de Moto Cross que é realizado do Piauí para o Ceará. “Mas, como faltavam recursos para o deslocamento foi que resolvemos fazer o enduro de Placas a Uruará, onde batizamos de Placará”, explica.

O Placará é o maior enduro de motocross com obstáculos do Estado do Pará. A média de participantes é entre 50 a 75 pilotos todos os anos. A largada acontece em Placas, há quatro quilômetros no sentido à Rurópolis, onde os pilotos entram no primeiro travessão, retornam para Placas, de onde seguem no sentido a Uruará entrando em diversas trilhas.

O Placará é um evento devidamente registrado na CBM (Confederação Brasileira de MotoCross) e a FEPAM (Federação Paraense de Motociclistas) e faz parte do calendário esportivo do Estado. A premiação depende muito da pontuação do piloto, aqueles que mais pontuarem esses são os vencedores, a pontuação é feita pelos fiscais que ficam nos pontos estratégicos marcando o horário que cada piloto passa naquele local.

A largada oficial aconteceu às 09h00min da manhã, onde todos os 75 competidores se deslocaram de Placas em destino ao Município de Uruará. “O tempo não é o maior desafio, mas sim a regularidade do tempo em cada trecho percorrido durante a prova”, explica Paulo Gordo.

Durante a noite do domingo, o prefeito Everton Banha, a equipe organizadora e autoridades municipais, realizaram a entrega dos troféus aos vencedores do PLACARÁ 2014, nas três categorias: máster, sênior e iniciante.

Veja os cinco primeiros colocados e a premiação de cada categoria do Placará 2014.

Categoria Master:
1º Modelo – Uruará
2º Evandro - Medicilândia
3º Sidney Cabru – Santarém
4º Edgar – Uruará
5º Carlos Cabru – Santarém

Categoria Sênior:
1º Cezar Rest – Uruará
2º Dudu – Uruará
3º Devair – Uruará
4º Ayke – Uruará
5º Vicente Neto – Uruará

Categoria Iniciantes:
1º Vitor – Brasil Novo
2º Leandro – Uruará
3º Macuxi – Uruará
4º Diego Cross - Placas
5º Yuri – Uruará

Placará 2014
Organização: Paulo Gordo
Apoio: Prefeitura Municipal de Uruará e Prefeitura de Placas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog