Páginas

terça-feira, 1 de julho de 2014

INFRAESTRUTURA

INAUGURADO O POSTO DE SAÚDE DO BAIRRO MINI-INDÚSTRIA

Inaugurado nesta segunda-feira (30/06) o posto de saúde do Bairro da Mini-indústria. Um número expressivo de pessoas prestigiaram o ato, que contou com a presença dos secretários Municipais: Adriana Marques (Saúde); Diva Cássia (SELCTUR); Emerson Vitoria (SEMMA); Wandeir Costa (SEMAPA); Wilson Nascimento (Educação); a subsecretária de Assistência Social Leonilda Pontes; o chefe de Gabinete Willian Rocha; o assessor jurídico da prefeitura, Dr. Leonardo Sindônio; os vereadores: Gedeon Moreira, Gilmar Milanski, Valdecir Terra (Rato) e Macedo Lima), e, servidores em geral.

O Posto de Saúde da Mini-Indústria leva o nome do pioneiro Ingo Adam que chegou ao Município com sua família no Município de Uruará no dia 18 de outubro de 1972. “O nome foi colocado em homenagem à família deste pioneiro e partiu a pedido da Câmara Municipal de Vereadores de Uruará, através do requerimento 037/2013, de autoria do vereador Gilmar Milanski”, explicou Adriana Marques.

Segundo o vereador Gilmar Milanski, o pioneiro Ingo Adam chegou em Uruará no ano de 1972 e, ao lado de seus familiares, sofreu, sobreviveu e pode escrever admiráveis páginas, que contribuíram para o enriquecimento da história de Uruará. “Ingo Adam veio falecer jovem com 54 anos de idade no dia 28 de dezembro de 1993. Seus feitos jamais serão esquecidos, e mesmo diante da imperfeição dos homens, será eternizada nesta singela homenagem, arquitetada por homens e mulheres que tem a obrigação de manter viva a memória destes pioneiros bravios. A população de Uruará é beneficiada com esta obra”, explicou.

O posto de Saúde oferecerá o atendimento básico à população com consultas médicas, enfermagem, odontologia, nutricionista, fisioterapia, psicologia, conforme manda os parâmetros do Ministério da Saúde. “Estamos entregando não só o prédio, mais uma equipe capacitada e todo equipamento necessário. Uma estratégia de Saúde habilitada, regulamentada. E, o projeto do Governo Uruará Pode Mais é fazer estes atendimentos em todos os postos de saúde do Município”, explica a secretária de Saúde Adriana Marques.

O prefeito Everton Banha explicou que além deste Posto da Saúde da Mini Indústria, mais sete postos estão sendo construídos. “Estamos cumprindo nossas promessas de campanha. Além desta obra, iremos entregar mais sete postos de saúde que estão sendo construídos tanto na zona urbana, quanto rural; vamos entregar o CAPS, a Central de Abastecimento Farmacêutico, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e assim sucessivamente. Queremos entregar não só as obras, mais toda equipe com equipamentos modernos para melhor atender a população”, disse.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gedeon Moreira, parabenizou o Governo Uruará Pode Mais pela inauguração da obra e disse que a parceria entre Executivo e Legislativo tem dado certo, onde o maior beneficiado é povo.

O prefeito Everton Banha explicou ainda que o Posto de Saúde leva o nome do ilustre pioneiro Ingo Adam, homem de grande prestígio no Município, empresário competente e de sucesso, chefe de família exemplar e um grande amigo. “Ingo era compromissado com a solução dos problemas sociais e por suas ações desfrutou sempre do respeito e da admiração de todos. Fica a imagem de homem de valor e de caráter, eternizada em nossa memória e no nome deste Posto de Saúde”, disse o prefeito Everton Banha.

POR: ASCOM/PMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog