Páginas

quarta-feira, 9 de julho de 2014

POLÍCIA - ASSALTO AO BANCO DA AMAZÔNIA EM PLACAS

ASSALTO AO BANCO DA AMAZÔNIA EM PLACAS MATÉRIA COMPLETA

Após colher informações de reféns, funcionários do BASA, Policiais Militares e testemunhas, temos a matéria completa do Assalto ao Banco da Amazônia de Placas, segundo informações de testemunhas, por volta das 10:00 hs da manhã desta Terça feira dia 08 de Julho, um Helicóptero sobrevoou a cidade de Placas, e seguiu rumo a vicinal da 59 e Elmo que fica a uns 5 Km da Cidade de Placas.

Às 10:30 na Rodovia Transamazônica Oito Bandidos fortemente armados renderam funcionários do Consorcio MAC, VILASA e PAVOTEC (empresas que trabalham na pavimentação da BR 230 próximo à cidade de Placas), neste momento fizeram refém um dos gerentes da empresa e roubaram duas caminhonetes, uma Ford Ranger e uma Fiat Strada, e seguiram rumo a cidade de Placas.

A dois Km da Cidade encontraram a guarnição de 4 Policiais Militares que fazia o retorno de uma ronda, neste momento atiraram contra os policiais, que em menor numero se renderam e foram feitos reféns. Roubaram então as chaves do carro da polícia e seguiram para o Banco que estava lotado, pois era dia de Pagamento dos funcionários públicos e dos funcionários das empresas locais.

Os assaltantes chegaram ao banco às 11:10 tocando o terror, atirando para todo lado, ao entrar um grupo foi efetuar o assalto aos cofres da agencia, e outro grupo se encarregou de fazer uma trincheira humana com os clientes, vigilantes e os quatro policiais militares. Fizeram todos tirar a camisa e ficar de braços erguidos, neste momento os assaltantes atiravam para todos os lados. E a policia ficou somente com 3 policiais militares que estavam de folga hoje e dois policiais civis que nada podiam fazer contra oito assaltantes fortemente armados.

Após o Assalto os bandidos levaram nove reféns, quatro policiais militares, um vigilante, um funcionário do Banco e um cliente, seguiram pela transamazônica no sentido Placas/Rurópolis e liberaram os reféns na BR 230 em uma ponte a dois km da cidade ficando somente com o funcionário do Banco, neste momento detonaram no meio da ponte uma Bomba feita com bananas de dinamite, mas ainda bem que só explodiu uma das bananas e o estrago foi pequeno.

Os bandidos entraram na vicinal da 59 que fica localizada 5 km após a cidade de Placas onde liberaram o ultimo refém, e na altura do km 8 da vicinal abandonaram os carros jogando-os em um barranco a adentraram pelas matas.

Segundo informações eles podem ter fugido de helicóptero, pois por volta do meio dia, moradores da vicinal ouviram o barulho de uma aeronave, mas não a viram pois deveria esta voando baixo, mas segundo informações esse helicóptero passou por Uruará às 14:00 horas, fica aí mais um assalto bem sucedido dessa quadrilha, e o prejuízo ficou para a população e ao comercio placaense, que vai ficar sem uma agencia bancária por um bom tempo.

Com informações de Gilberto Leite de Placas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog