Páginas

terça-feira, 2 de setembro de 2014

MEIO AMBIENTE

APROVADA FORMAÇÃO DO CONSELHO GESTOR DA FLORESTA DO IRIRI

A formação do Conselho Gestor da Floresta Estadual do Iriri, prevista pelo Decreto Estadual n° 2.606/2006), foi aprovada durante uma assembleia geral, realizada em agosto no auditório da Universidade Federal do Pará (UFPA), no município de Altamira, na Região do Xingu. O evento reuniu representantes da sociedade civil de municípios da região, do poder público municipal e estadual, e dos moradores das comunidades locais.

A gerente da Floresta Estadual do Iriri, Marcélia Corrêa, destacou a importância da formação do Conselho Gestor para o reconhecimento da Floresta Estadual do Iriri. “A participação dos conselheiros no processo de gestão da Unidade de Conservação é imprescindível na divulgação das atividades do conselho para um público mais abrangente”, disse ela.

Depois da aprovação dos conselheiros, o passo seguinte é a formalização do Conselho, com a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) das portarias de criação e de nomeação dos conselheiros. A expectativa da gerente é que, ainda este ano, aconteça a posse do Conselho Gestor da Floresta.

Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog