Páginas

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

EDUCAÇÃO

VESTIBULINHO OFERECE MAIS DE 700 VAGAS NA UFPA

O vestibulinho da Universidade Federal do Pará (UFPA) inscreve para as 744 vagas ofertadas a partir do próximo dia 14 de outubro. As oportunidades são para 122 cursos, distribuídos nos campi da capital e do interior do estado. Concurso não só permite que universitários já matriculados na instituição troquem de curso, mas abre as portas para estudantes de outras universidades. As inscrições seguem até o dia 3 de novembro.

O edital está disponível no site da UFPA. Para o processo seletivo à Mobilidade Acadêmica Externa (MOBEX) são 401 vagas, e para Interna (MOBIM), a UFPA disponibilizou 373 oportunidades. Entre os cursos que foram ofertados Cinema e Audiovisual, Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Medicina, Odontologia (Belém) e Engenharia Florestal (Altamira).

Provas e inscrição

As provas objetivas ocorrem no dia 30 de novembro, de 14h às 17h, em Abaetetuba, Altamira, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Soure e Tucuruí. Quarenta questões de múltipla escolha valem um total de 40 pontos. O número de questões por disciplina varia conforme a área de cada curso e está especificado no edital do concurso. Para ser aprovado, o candidato deve obter um acerto mínimo de 40% do total da prova.

A taxa de inscrição custa R$ 45 e deve ser paga até o dia 4 de novembro, mas os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem apresentar seu Número de Identificação Social (NIS) e solicitar a isenção total da taxa no período de 14 a 20 de outubro. As informações serão verificadas e a lista de isentos será divulgada a partir do dia 30 de outubro na página do Ceps.

Quem não receber a isenção e ainda desejar participar do certame deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 4 de novembro.

Atendimento especial

A UFPA disponibiliza atendimento especial para as Pessoas com Deficiência (PcDs). O candidato PcD, ao solicitar sua inscrição, deve informar o tipo de atendimento compatível com sua deficiência para a realização da prova. Depois, ele ainda deve apresentar por escrito uma justificativa para o pedido, anexando o laudo médico emitido por especialista. O prazo para a entrega do pedido e do laudo no Ceps é até o dia 3 de novembro.

Serviço:

Edital do Processo Seletivo Mobin e Mobex inscreve a partir do dia 14 de outubro e segue com inscrições abertas até o dia 3 de novembro. Informações nos telefones (91) 3201. 7266, 3201.8386 e 3201.8387.


G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog