Páginas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

POLÍCIA

POLÍCIA FEDERAL QUASE 300 KG DE COCAÍNA NA BR-230, PRÓXIMO A CIDADE DE RURÓPOLIS

Uma equipe da Polícia Federal, chefiada pelo delegado Ricardo Rodrigues e mais sete agentes, apreendeu 280 kg de cocaína, que estava armazenada em 258 tabletes, em um fundo falso da carroceria de uma carreta durante uma operação na Rodovia Transamazônica BR-230, entre os municípios de Rurópolis e Placas, no Oeste do Pará, no final da tarde desta segunda-feira (15).

A carreta foi abordada a cinco quilômetros do centro da cidade de Rurópolis, na Rodovia Transamazônica (BR 230), mais precisamente na “Ladeira do Mosquito”, sentido Rurópolis/Placas.

A PF conseguiu fazer a apreensão após receber uma denúncia anônima de que a droga estava vindo para a região. “Com destino, talvez, para o Nordeste. Checamos todas as denúncias que chegam aqui na Delegacia, montamos uma equipe e, na tarde de domingo, os policiais se dirigiram para a cidade de Rurópolis”, explicou o agente da Polícia Federal, Uilses Tavares.

Ao abordar o motorista, os agentes desconfiaram do nervosismo dele. “Chamou atenção dos policiais porque a carreta estava vazia vindo de Itaituba em direção a Rurópolis e, ao abordar o motorista, ele se mostrou muito nervoso, não soube explicar a origem da carreta. A placa do ‘cavalo’, que é a boleia, é de um Estado, e a carreta em si é de outro Estado”, acrescentou Tavares.

O motorista da carreta, Rosivaldo  Alves do Nascimento, de 35 anos, cearense, disse que estava trabalhando puxando madeira na cidade de Tailândia, quando recebeu uma proposta para conduzir a carreta, da cidade de Itaituba para o estado do Ceará. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Federal, caso o material fosse misturado a outras substâncias, poderia chegar a meia tonelada de entorpecente.

O motorista já foi encaminhada para Penitenciária Silvio Hall de Moura, em Santarém.


Com informações do Sem Polêmica e O Impacto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog