Páginas

quinta-feira, 9 de abril de 2015

PERIGO: TRANSPORTE ESCOLAR SUPERLOTADO NO MUNICÍPIO DE URUARÁ

ALUNOS SÃO TRANSPORTADOS SEM SEGURANÇA EM ÔNIBUS ESCOLAR DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Pais, mães e responsáveis de alunos em Uruará, estão preocupados com a maneira em que os alunos da rede municipal de ensino estão sendo transportados. Um dos exemplos são os alunos do Bairro Pimentolândia que estão correndo risco.

Segundo Sueli Lima de Nascimento da casa 07, quadra 27, do bairro Pimentolândia, a super lotação de alunos coloca as crianças em situação de risco. “Todos os dias minha filha reclamam com a utilização do único micro-ônibus escolar daqui do bairro. Vem alunos sentados, em pé, de todos os lugares. Está um caos. O carro que comporta entre 12 a 15 alunos, vem mais de 60 crianças. Estamos bastantes preocupadas com esta situação de numa hora acontecer um grave acidente”, denuncia.

A líder comunitária do bairro Pimentolândia, Maira de Chaves Lima, dona Tiana, disse que o transporte escolar é preocupante trazendo sérios riscos às crianças. “a gente liga para os diretores responsáveis e eles manda ligar para Prefeitura e ninguém resolve. O carro chega à alta velocidade. Crianças sentadas na janela do Micro-ônibus, todas amontoadas, somando mais de 60 crianças no veículo. O ônibus superlotadas e ninguém faz nada”, disse.

A forma é inteiramente preocupante e irregular, o que denota, pela lógica, uma ação imediata por parte da Secretaria Municipal de Educação para coibir o que vem acontecendo com o transporte escolar do Bairro Pimentolândia.

Assista o vídeo enviado pela comunidade e confira o número de alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog