Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2015

PROFESSORA É AGREDIDA POR VEREADOR EM MEDICILÂNDIA

VEREADOR DE MEDICILÂNDIA "DESCE" A MÃO EM PROFESSORA

Indignados com a falta de atenção por parte do Governo Municipal pelo descaso da Câmara de Vereadores, os professores de Medicilândia fizeram mais um manifesto na frente da Câmara na manhã desta quinta-feira (14). A manifestação era contra a votação do Projeto de lei do Executivo, mas professores foram impedidos de entrarem no prédio e os vereadores realizaram a seção com as portas fechadas e sob a guarda da Polícia que fez a segurança na porta da Casa de Leis.

Sem poder entrar para acompanhar a seção, eles continuaram na frente da Câmara com e com um som ligado e sintonizado em uma rádio local que transmite a seção em forma de protesto. Para manter a ordem, a segurança e a integridade física das partes, os policiais isolaram a rua enquanto os professores gritavam palavras de ordem indignados com a situação.

Após algum tempo de terminada a seção alguns vereadores acabaram deixar a Câmara de Vereadores escoltados pela polícia e na saída eles foram vaiados pelos manifestantes foi quando o Vereador Tião Leite do PSB agrediu a Professora Marines Amaral com tapas no rosto como mostra as imagens registradas com um celular.

A professora foi à delegacia e registrou BO contra o Vereador que deverá comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos.

Os professore pedem melhores condições de trabalho e merenda escolar que está faltando, e quando chega para os alunos não é de qualidade. O coordenador do Sintepp, Valtair Dolchar, disse que todos os argumentos já foram colocados pela categoria, mas até agora o governo não responde de forma positiva. Segundo ele, Medicilândia tem o salário mais defasado da região transamazônica. O plano de cargo e carreira que desde o ano passado tem sido conversado com os representantes do governo municipal, também está na pauta de reivindicação. A greve já dura 18 dias e só deverá terminar após um acordo convincente por parte do governo municipal.

A greve atinge 80% das escolas.

As informações são de Valdemídio Silva
Fotos cedidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog