Páginas

quarta-feira, 6 de maio de 2015

TRANSAMAZÔNICA SERÁ FECHADA NESTA SEXTA (08/05) EM MEDICILÂNDIA

EM PROTESTO MOVIMENTO SOCIAL FECHARÁ TRANSAMAZÔNICA NO KM 92 EM MEDICILÂNDIA

Os professores da rede municipal de ensino do município de Medicilândia, que estão com suas atividades paralisadas por estarem reivindicando a não aprovação na Câmara de Vereadores do município o projeto de lei do executivo referente ao novo PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) da classe que reduziria drasticamente os salários dos professores, ganharam nesta semana um reforço na luta, o apoio da sociedade organizada do município, que também decidiu reivindicar melhorias para o município. Durante reunião com representantes da sociedade realizada nesta terça-feira ficou definido que o movimento irá bloquear a rodovia Transamazônica (BR 230) na sexta-feira, 08, a partir das 7 horas da manhã. O bloqueio ocorrerá no km 92 na ponte do Rio Pacal a 2 km do centro urbano.

Segundo o movimento, o objetivo é chamar a atenção das autoridades e imprensa para o descaso total e o abuso de poder que vem ocorrendo em todos os setores como saúde, educação e segurança pública.

No início da semana os professores já haviam ocupado a Câmara de Vereadores do município onde permanecem inclusive durante a noite para impedir que as portas da casa sejam fechadas e também impedir que o projeto do novo PCCR seja votado e aprovado pelos vereadores.

Por: Joabe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog