Páginas

terça-feira, 16 de junho de 2015

INFORMAÇÕES SOBRE O ASSALTO EM URUARÁ

GERENTE DO BANCO DA AMAZÔNIA, LIERCIO SOARES, DIZ QUE É OBRIGAÇÃO DA PM FAZER A GUARNIÇÃO NA FRENTE DAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS

Após seis dias do assalto ocorrido nas agências bancárias do banco da Amazônia e banco do Brasil na cidade de Uruará (PA), a agência do banco da Amazônia voltou a funcionar nesta terça-feira, 16, mas apenas para o atendimento externo nos caixas eletrônicos com depósitos, saques e pagamentos. A previsão é de que o atendimento interno na agência será retomado em 30 dias, o mesmo depende da recolocação das portas de vidro destruídas pela ação dos criminosos.

As informações foi passada pelo próprio gerente da agência, Liércio Soares, que conversou conosco por telefone nesta terça-feira, o gerente ainda respondeu sobre o fato de a PM não ter sido comunicada sobre o abastecimento bancário feito pelo carro forte na tarde de quarta-feira, 10 de junho, quando houve o assalto nas agências bancárias cometido por um bando fortemente armado. “O banco da Amazônia já voltou a funcionar, mas apenas o caixa eletrônico, terminal para atendimento tanto para saque quanto para depósito, pagamentos de boletos e transferência até de Doc. O atendimento interno ainda não porque ainda falta liberar a parte de vidros temperados que não tem no município e a previsão que a vidraçaria passou pra nós é de 30 dias, por isto o atendimento interno não tem condições ainda e só deve voltar a funcionar dentro de 30 dias, mas o externo já está funcionando normal”, informou.

Os funcionários da agência foram encaminhados para um especialista após o assalto, segundo o gerente. “Os funcionários a gente encaminhou para um clínico geral, pra avaliação com um médico psicólogo também, mas eles estão bem de saúde, apenas dois acabaram pegando atestado médico pra cuidar melhor da saúde, mas não houve nada que ferisse a integridade física deles, o abalo foi mais emocional do que físico”, disse.

Liércio Soares respondeu ao que disse o major Márcio Abud, comandante da Polícia Militar em Uruará sobre o fato da PM não ter sido informada sobre o abastecimento das agências bancárias pelo carro forte no dia do assalto. “Na verdade não houve nenhum abastecimento aqui no banco da Amazônia, agora a obrigação da seguridade pública é do estado, o banco não tem que ficar avisando essa questão, agora assim, o banco abre 10h e fecha às 15 horas, é obrigação da polícia militar fazer a guarnição na frente de todas as agências bancárias, o fato é que eles não estavam aqui, estavam em alguma cerimônia lá em Altamira, e acabou acontecendo. Eu acredito que todo dia é dia de prevenir, então a polícia tem a obrigação de fazer a prevenção”, finalizou Soares.

As informações são de Joabe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog