Páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2015

LOTEAMENTOS REGULARES EM URUARÁ

APENAS 17 LOTEAMENTOS ESTÃO REGULARIZADOS NA CIDADE DE URUARÁ

Os loteamentos irregulares proliferam no Brasil e em Uruará o surgimento de loteamentos irregulares não é diferente. Esta problemática tem causado sérios transtornos para os compromissários/compradores de terrenos formados a partir de projetos irregulares. Os reflexos são sensíveis também para os que tenham pagado à vista os lotes.

A chefe do Cartório em Uruará, Ivone Rodrigues Dal Ponte, explicou quais são os loteamentos regularizados e habilitados em Uruará. Ela falou também sobre os terrenos do Centro de Uruará, antiga Agrópolis Uruará, zona sul da cidade.

A cartorária orienta os cidadãos sobre a compra de terrenos e fala ainda sobre àqueles que já compraram um lote em Uruará e sobre a situação das agrovilas na zona rural do município. “Foi feito o projeto e estão registrados os atuais proprietários que adquiriram estes imóveis, os mesmos estão habilitados para fazerem a escritura pública. Eu vou informar a situação dos loteamentos que estão devidamente regularizados, os que eu não mencionar aqui é por quê não estão regularizados, dentro do município e muito menos junto ao Cartório de imóveis. Temos o PROGRESSO I, II, III, IV e IV A; BOA SORTE I; SANTO ANTÕNIO; ZÉ MORENO; NOVA URUARÁ; TUCURUÍ; BETEL; VISTA ALEGRE; SANTA CLARA; VILA BRASIL I e VILA BRASIL II; MORUMBÍ; VILA BONITA I, II e III. Estes loteamentos estão todos regularizados”, disse.

Ela disse que a população e os atuais proprietários tem que se conscientizar, ao adquirir o seu imóvel. “Procure o proprietário para fazer a devida regularização, porque se o terreno não for regularizado você não tem escritura. Tem apenas um contrato de gaveta. Não tem uma legalização do seu imóvel. Ai vem a falecer as partes como já tem dois ou três nesse caso de falecimento, e, tem que esperar o inventário, tem que esperar toda a família legalizar. Isso tem um tempo e às vezes você tem interesse de fazer algum projeto e está impedido de fazer. O cartório fica impedido de se fazer algum procedimento que possa contribuir com a população e não tem como fazer”, finalizou a cartorária.

Ao todo são 22 loteamentos em Uruará, sendo 17 regularizados, 02 em processo de regularização e 03 pertencentes ao Incra e que depende da prefeitura e dos proprietários para regularizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog