Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2015

URUARÁ - ZONA RURAL DESAMPARADA PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

PONTE PROVISÓRIA FEITA POR AGRICULTORES É COLOCADA SOBRE O RIO URUARÁ PARA DAR PASSAGEM A MORADORES

Os moradores das vicinais 147, 155, 160 e 165 todas do lado Sul da Transamazônica, estão a 106 dias sem a ponte sobre o rio Uruará, que desabou no dia 15 de março deste ano.

Após inúmeras cobranças por parte da população, e cansados de esperar pelas promessas da Prefeitura a própria comunidade resolveu fazer uma passagem (pinguela) provisória.

O agricultor José Nilson Correia da Silva, conhecido com JX do km 160 Sul falou que foi uma pequena ponte mas, que vai beneficiar centenas de famílias. “todos fomos prejudicados com a queda da ponte do km 165 sul. Estamos há três meses nesta situação e aguardando a prefeitura fazer a ponte. Infelizmente, não fizeram e, se não fosse uma iniciativa da própria comunidade, os próprios agricultores, estaríamos ainda vendo ‘navios’. O prefeito deixa a desejar, só prometeu e não cumpriu. Nem na cidade mora”, disse.

Segundo ele, a construção da ponte provisória vai ajudar muito. ”Com a construção, deixamos de pagar pedágio. Era 3, 5, 10 a 20 reais, dependendo da carga. Às vezes não tínhamos dinheiro”, relatou.

José Nilson disse que são várias famílias sofrendo. “Faltamos chorar. Quando vemos esta cidade do jeito que está, jogada aos urubus. Os urubus tomaram conta. Uruará está parado. Não tem administração!”, desabafou.

O agricultor cobrou mais empenho da Câmara de Vereadores. “E cadê os vereadores? São quatro vereadores contra o prefeito e, os demais todos a favor. A impressão que temos é de que foram comprados. Pelo amor de Deus, amigos vereadores, vamos trabalhar em prol do povo de Uruará. Vamos fazer projetos em benefícios da sociedade. O colono não tem apoio dos vereadores”, afirmou. 

O agricultor disse que não viu nenhuma mudança, tão propagada pela atual gestão municipal. “Mudou! O prefeito mudou para Santarém, porque aqui em Uruará ninguém vê este homem. Se vamos para a Prefeitura não vemos o prefeito lá, e a cidade fica a ver navios, e vamos reclamar pra quem? Aqui nem mar tem”, afirmou.

Não há previsão de construção da ponte. Até quando os moradores terão que esperar pelas ações do Executivo de Uruará? Até quando os moradores terão que se reunir par a fazer as ações que é de responsabilidade do Executivo? Até quando a população ficará a mercê de uma gestão que não se preocupa com os problemas do Povo? Até quando o povo ficará a mercê das obras eleitoreiras?

Acontece que a gestão faz o que quer, as autoridades competentes fingem que não vê o que está acontecendo, nós nos calamos. E tudo fica por isso mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog