Páginas

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM URUARÁ

Está sendo realizado no Município de Uruará a VII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento realizado no auditório da Rede La Salle, vai até amanhã.

A conferência tem como tema Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026, com o lema: Pacto Republicano no SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos.

Segundo Jonnata Arraes, um dos coordenadores da conferência, esta é uma oportunidade de apresentar propostas para melhorias na Assistência Social de Uruará, “São estes espaços coletivos que a população tem que se manifestar ver o que é mais importante para o seguimento da Assistência. Não só dos trabalhadores do SUAS mais também dos usuários das organizações da Assistência Social, do poder público e a população em geral. É importante a participação de todos nesta conferência”, disse.

A dona Cleusa Maria Braga, que participa da conferência representando os usuários da Assistência, muita coisa precisa melhorar na Assistência e a conferência é a oportunidade para apresentar propostas de melhorias. “Como usuária da Assistência, acho que precisa melhorar e ampliar o ambiente que utilizamos que é CRAS. Também é necessário que a Assistência de maior atendimento aos moradores da zona rural. E nesta conferência teremos a oportunidade de apresentar estas propostas”, disse.

O Usuário da Assistência Social, Paulo Marques, falou da importância da Conferência Municipal. “Aqui apresentamos idéias para que a Assistência atenda todas as pessoas, promovendo a inclusão social com um todo”, ressaltou.

A conferência vai até amanhã, dia 07. A sociedade civil e organizada deverá participar da Conferência para apontar os problemas existentes no município e que os resultados desse processo possam expressar a realidade existente em Uruará e construir diretrizes para a política, aderentes à realidade projetada para os próximos 10 anos.

Durante a abertura oficial, se notou a ausência do prefeito e dos vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog