Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

SERVIDORES DA ADEPARÁ ENTRARÃO EM GREVE

Trabalhadores exigem benefícios

(Foto: Divulgação)
Após assembleia realizada na última quinta-feira (27), servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) confirmaram paralisação na instituição em protesto à demora do pagamento do Prêmio Produtividade um direito garantido pelo Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), que deveria ter sido pago até o mês de abril de 2015.

O valor não seria maior que R$ 800.000,00. Ainda de acordo com a categoria, em reunião, o diretor geral teria informado que os recursos estão garantidos, mas faltaria a publicação do decreto do governador para que fosse efetivado.

O início da greve está previsto para setembro, em data ainda não informada. De início, a ideia é paralisar 100% das atividades em pelo menos três dias. A medida causaria problemas no abastecimento, seja de frigoríficos e abatedores, até chegar ao consumidor final.

De acordo com Otoniel Araújo, a categoria tem outras reivindicações, como redução da carga horária de trabalho e criação de uma mesa permanente de negociação com a direção da instituição. 

A reportagem do DOL entrou em contato com a Adepará para saber que medidas serão tomadas para resolver este impasse.

(DOL)

NOTA

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) informa que os servidores do órgão não estão em greve, que todas as atividades de defesa agropecuária desempenhada pela Agência estão mantidas e todos os atendimentos aos produtores rurais estão acontecendo normalmente em todo o Estado do Pará.

Sobre o Prêmio Produtividade, a Adepará informa que esteve reunida com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Setor Público Agropecuário e Fundiário do Estado do Pará (Stafpa) no último dia 17 de agosto, onde a diretoria do órgão estadual reafirmou o seu empenho, compromisso e sua atuação conjunta, aos demais órgãos do Governo do Estado, para agilizar o pagamento do Prêmio Produtividade aos servidores.

A NOTA foi enviada para meu email, conforme contato telefônico feito hoje (28/08), pela assessoria de Comunicação da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará).

Camila Moreira
Jornalista
Ascom Adepará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog