Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DE URUARÁ

NO DIA DO SOLDADO, (25/08) JOVENS JURAM BANDEIRA E RECEBEM RESERVISTA EM URUARÁ

Em comemoração ao Dia do Soldado, onde é referenciado o nascimento do Patrono do Exército Brasileiro, Marechal Luis Alves de Lima e Silva (Duque de Caxias), a Junta Militar em Uruará faz a entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (Reservistas) aos jovens do ano de 1997, conforme explicou o secretário da Junta em Uruará, José Aquilino. “Nesta data, aproveitamos a oportunidade para entregar a dispensa e o juramento à bandeira. Não somente aos jovens de Uruará, mas, de Altamira, Brasil Novo e Medicilândia”, disse.

O Secretário falou da importância desta documentação. “Segundo a legislação brasileira o cidadão tem que estar em dias com o serviço Militar para obter passaporte, titulo de eleitor, CPF, participar de concursos, entre outros”, explicou.

O cidadão Amilton Costa acompanhou a entrega da Certidão. “Estamos acompanhando estes jovens, é muito importante eles estaram em dias com o civismo”, disse.

O Jovem Alan da Silva, falou da emoção de participar da Cerimônia. “Muito emocionante! Ouvir o Hino Nacional, o coração acelera. Fico honrado em estar aqui nesta solenidade, onde hoje o Brasil precisa de jovens que ama a pátria”, destacou.

Durante a solenidade para entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação, também foi feito o juramento a bandeira. O evento aconteceu pela manhã na Junta Militar em Uruará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog