Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

URUARÁ EM ABANDONO TOTAL

VEREADORES RECORREM AO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA EXIGIR QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL FAÇA RECUPERAÇÃO DAS RUAS DE URUARÁ (PA)

A ausência de asfalto e a não recuperação e manutenção das ruas trafegáveis deixa as vias em péssimas condições dificultando o ir e vir dos cidadãos uruaraenses.

Os vereadores Gilmar Milanski, Zenilson Negão e Jachison Oliveira, cobraram através de ofício, ao Ministério Público Estadual em Uruará, para que o mesmo cobre da Prefeitura Municipal de Uruará a imediata recuperação das ruas da cidade. Segundo os vereadores, o objetivo é buscar melhorias para Uruará, pois o Município atravessa a pior crise administrativa de sua história, com a atual falta de gestão e compromisso por parte do Executivo Municipal com os anseios e as necessidades da população.

O vereador Gilmar Milanski (PMDB), disse que Uruará está em estado calamidade pública. “No que se refere a lixo, entulhos, enfim, não dá para trafegar mais nas ruas. Então há tempos estamos cobrando, mas, ninguém do executivo toma iniciativa, então encaminhamos ao Ministério Público para intervir e cobre do executivo”, disse.

Segundo o vereador de Zenilson Negão (PROS), várias cobranças foram feitas ao poder executivo, o apelo agora foi ao Ministério Público Estadual. “Apelamos mais uma vez para a promotoria, para que ele intervenha junto ao Executivo e a nos ajudar a buscar as devidas soluções para esses problemas, para que nossa população possa contar com condições de vida melhores e mais seguras e higiênicas”, explicou.

Zenilson disse ainda que a Câmara de vereadores está dividida. “Temos três vereadores buscando alternativas. Mas, infelizmente temos nove vereadores, que apóiam tudo o que o prefeito faz. Estamos em desvantagem. E, isso faz com que dificulte nossa luta. Pois tudo o que o prefeito faz, estes nove vereadores dizem amém”, revelou.

Espera-se que a promotoria de Justiça em Uruará, ajude a buscar soluções a esses problemas no Município no sentido de recuperar e deixar as ruas e avenidas em excelentes condições de trafegabilidade.


O governador do estado, Simão Jatene (PSDB), prometeu no ano de 2010, 10 km de asfalto para asfaltar ruas e avenidas da cidade de Uruará, o que até o exato momento não foi cumprido, após quase seis anos de feita a promessa. São ruas e avenidas de chão que geram muita poeira no período seco, como agora, e no inverno gera muita lama, e a população sofre as conseqüências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog