Páginas

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

POLÍCIA MILITAR DO PARÁ COMPLETA 197 ANOS

SOLENIDADE EM URUARÁ MARCA A PASSAGEM DO ANIVERSÁRIO DA PM

Nesta sexta-feira, 25 de setembro, a Polícia Militar do Pará completa 197 anos. Foi neste dia que os militares paraenses decidiram intervir na Guerra de Canudos, confronto entre um movimento popular de fundo sócio-religioso e o Exército da República, que durou de 1896 a 1897, na comunidade de Canudos, no interior do estado da Bahia.

A participação da PM do Pará durou apenas doze horas, mas foi a mais bem-sucedida estratégia usada em combate. Com o fim da batalha e a vitória, os militares fincaram a bandeira do Pará marcando para sempre a história de uma das polícias mais antigas do Brasil.

No município de Uruará 16 policiais foram promovidos nesta sexta-feira, 25, quando 10 soldados foram promovidos a cabo, 2 cabos foram promovidos a 3º sargento e 4 3º sargentos foram promovidos a 2º sargento. A solenidade de promoção dos policiais ocorreu durante a manhã desta sexta no Ginásio Poliesportivo Eduardo Nicoline, no centro da cidade de Uruará.

O município de Uruará conta com uma Companhia de Polícia Militar, a 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (13ª CIPM) com dezenas de policiais, cujo seu comandante é o Major Márcio Abud.

Porém o município já tem a necessidade de contar com um batalhão composto por centenas de policiais, mas isto tem sido ignorado pelo governo do estado Simão Jatene (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog