Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

INCÊNDIO EM PROPRIEDADES RURAIS DE URUARÁ

SEM CONTROLE FOGO CONSOME REGIÃO DE MATA E PASTAGENS NA ZONA RURAL DE URUARÁ

Incêndios de procedência desconhecidas estão acontecendo na zona Rural do Município de Uruará. Neste domingo, 25 de outubro, três propriedades foram atingidas no km 175 Sul a oito quilômetros da cidade, onde boa parte de cacau já havia sido queimados e os tanques de peixes de uma propriedade corriam sério risco. Segundo os moradores até esta manhã de segunda-feira, 26, populares tentavam conter o fogo.

Na semana passada, pelo menos outras três localidades rurais foram atingidas; no chapadão, onde pastagens e grande parte de área nativa foram queimados; Simultaneamente, de terça a quinta-feira, de 27 a 29, de outubro, o fogo atingiu pelo menos seis propriedades queimando grande lavoura cacaueira e inclusive a casa de um dos moradores. Segundo, um dos agricultores, o fogo só foi controlado três dias depois num trabalho intensivo de dia e noite, feito entre os próprios agricultores.

A falta de chuva é o fator principal para que ocorra o fogo em vegetação principalmente nesta época do ano. A não conscientização da população também tem relação com o aumento significativo das queimadas. Na região, a maioria das pessoas coloca fogo com a intenção de limpar o pasto, queimar o lixo em quintais, só que as chamas se alastram e acabam colocando em risco toda a localidade.

É preciso haver muita atenção e cuidado para prevenir incêndios.

As fotos são do km 175 Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog