Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

HELDER BARBALHO ASSUME O MINISTÉRIO DOS PORTOS

REFORMA MINISTERIAL

Por volta de 11h40 desta sexta-feira (02), o ministro Helder Barbalho, que coordenava a pasta da Pesca, foi anunciado oficialmente pela presidente Dilma Rousseff como novo responsável pelo Ministério dos Portos.

O anúncio foi feito em pronunciamento oficial das medidas administrativas que visam diminuir a crise no país. "Essa reforma tem um propósito, o de atualizar a base política do governo. Estamos tornando nossa coalizão mais equilibrada", afirmou a presidente Dilma.

Foi anunciada ainda a redução de 3 mil cargos comissionados e corte de 10% na remuneração dos ministérios. Ao todo, também haverá redução de 30 secretarias nacionais em todos os ministérios.

Ao final do anúncio, Dilma destacou a importância dos novos ministros nas iniciativas para solucionar a crise. “Gostaria de destacar e agradecer a competência e compromisso com o Brasil dos novos ministros, que nos ajudarão na geração de oportunidades aos brasileiros e na busca de melhorias no país”, finalizou.

Veja quem são os novos ministros:

- Helder Barbalho - Ministério dos Portos
- Ricardo Berzoini - Secretaria de Governo
- Miguel Rossetto - Ministério do Trabalho e Previdência Social
- Nilma Lino Gomes - Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos
- Marcelo Castro - Ministério da Saúde
- Aloizio Mercadante - Ministério da Educação
- Jaques Wagner - Casa Civil
- Aldo Rebelo - Ministério da Defesa
- Celso Pansera - Ministério da Ciência,Tecnologia e Inovação

Perfil

Helder é formado em Administração e começou a carreira política há 15 anos, quando foi eleito o vereador mais votado de Ananindeua, com 4,2 mil votos. Em 2002, elegeu-se deputado estadual. Aos 25 anos, foi eleito o prefeito mais jovem da história do Pará. Em 2008, foi reeleito prefeito de Ananindeua. É o presidente em exercício do PMDB no Pará. Desde janeiro deste ano, ele ocupou o cargo de ministro da Secretaria de Pesca e Aquicultura.

(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog