Páginas

terça-feira, 3 de novembro de 2015

ADEPARÁ ENTRA EM GREVE

ADEPARÁ LANÇA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA

A partir de hoje, o produtor rural de rebanho do Município de Uruará já deverão procurar a vacina Contra a Febre Aftosa em uma revenda cadastrada pela Adepará e vacinar seu rebanho. Tendo até o dia 15 de dezembro para ir ao escritório da agência de controle de sua propriedade para comprovar a vacina.

A vacina é a única forma de evitar a febre aftosa e também de manter o Estado livre da doença.

Entretanto, simultaneamente os servidores Adepará entraram hoje em greve por tempo indeterminado, em protesto contra a falta de pagamento da gratificação prêmio produtividade. O benefício faz parte do plano de carreira dos servidores do Estado, tornado lei em 2014 e que deveria ter entrado em vigor em abril deste ano.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Setor Agropecuário e Fundiário do Pará (STAFPA), em assembleia-geral realizada no dia 7 de outubro passado, a categoria decidiu aguardar uma manifestação do governo de Simão Jatene, do PSDB, sobre uma possível negociação, mas não houve contato desde então.

Ao todo, 772 servidores efetivos têm direito à gratificação, que deveria ser paga quando há excedente na arrecadação do órgão. Atualmente, esse valor extra é de aproximadamente R$ 940 mil, referente a 2014.

A Adepará é o órgão estadual responsável pela inspeção de carnes em frigoríficos e abatedouros, assim como dos hortifrutigranjeiros comercializados no Pará. Além destes setores, a área administrativa também aderiu à greve. Apenas o serviço de barreira de fronteira, responsável pelo controle da entrada de animais no Estado, terá as atividades mantidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog