Páginas

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

SECA EM URUARÁ

FALTA DE CHUVA NO MUNICÍPIO DE URUARÁ DEIXA POPULAÇÃO PREOCUPADA

Rio Uruará- pedras a vista era coberta por água a mais de
metro mesmo no período de estiagem dos últimos anos
Diante de Vários meses sem chuvas na região de Uruará, a população começa a se preocupar com o sol forte e a falta de chuva. Um dos rios mais influente no município o Conhecido Rio Uruará, está com seu nível de água muito baixo, onde segundo moradores às margens do rio, relatam que há muito tempo não tinha visto o rio com tão pouca água.

Agricultores, pecuaristas da região já estão tendo problemas com seu rebanho onde reservatórios já secaram, diante da pastagem seca e a água escassa, muito estão se obrigando a soltar o rebanho nas estradas vicinais para que os animais sobrevivam. Os poucos Rios e reservatórios de água, que ainda sobrevivem não parecem em nada com os rios e poços de água abundante comuns no mesmo período em anos anteriores.

A situação é preocupante. Além da falta de água até mesmo para consumo próprio, a agricultura esta sofrendo muito, o cacau está morrendo por falta da chuva. Nos Municípios vizinhos como Placas e Medicilândia, a chuva sempre está presente deixando as pastagens e a agricultura mais produtiva.

Com informações de Uruará em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog