Páginas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

PODER LEGISLATIVO VOTARÁ ORÇAMENTO 2016 NESTA SEXTA, 11

COM MAIS DE 110 MILHÕES ORÇAMENTO 2016 DO MUNICÍPIO DE URUARÁ SERÁ VOTADO NESSA SEXTA-FEIRA NA CÂMARA DE VEREADORES

Na próxima sexta-feira, 11 de dezembro, na Câmara Municipal de Vereadores de Uruará, será votado o Projeto de Lei 007/2015 que estima a receita e fixa a despesa do Município de Uruará para o próximo ano, no valor de R$ 111.903.800,00.

O vereador Gilmar Milanski, do PMDB, explica que este é o valor total do orçamento. “O prefeito pede um crédito especial suplementar de 80%, isto é, dentro deste valor, pela proposta dele, pode movimentar 89 milhões como ele quiser, sem falar com ninguém. Já alguns vereadores apresentaram a emenda de 25%, isto é, o prefeito poderia movimentar da forma como ele quer no valor de quase 30 milhões de reais, o que eu acho que ainda é muito. Já, pela emenda dos vereadores Zenilson Negão, Gilmar Milanski e Jachison, o Executivo poderá movimentar 10% deste total, onde o prefeito tem que cumprir orçamento como a Câmara vai aprovar, e, se ele quiser outra verba especial ou suplementar, se precisar de outro projeto para outra ou outro recurso, ele tem que vir a Câmara e dizer o por quê, e, onde vai gastar este dinheiro, ou seja, se aprovarmos um orçamento com está com 80%, é a mesma coisa que assinar um cheque em branco”, explicou.

Gilmar Milanski disse ainda da importância dos munícipes participarem da sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores desta sexta-feira, 11. “É importante a população participar da sessão de amanhã. Acompanhe a discussão sobre o orçamento e outros projetos e veja realmente, qual e quem é o vereador que está debatendo a favor do prefeito, e, qual e quem é o vereador que vai debater ao lado do povo”, disse.

A sessão ordinária da câmara municipal de vereadores inicia às 09:30 hs de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog