Páginas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

EM URUARÁ

EQUINOS UTILIZAM O PERÍMETRO URBANO DE URUARÁ PARA TRANSITAR LIVREMENTE

Nas últimas semanas, como ocorreu no ano de 2015, são vistos com freqüência pastando em canteiros e transitando pelas ruas e avenidas da cidade de Uruará alguns animais eqüinos, são pelo menos 5 animais.

Oferecendo grandes riscos de acidentes no trânsito os cavalos atravessam avenidas e até dormem no meio da rua.

Fato semelhante ocorreu na cidade há alguns anos quando providências foram tomadas pela administração municipal e os animais pararam de transitar pela cidade.

Com o ressurgimento dos cavalos soltos no perímetro urbano, é necessário que providências sejam tomadas pela administração municipal.

Os animais foram vistos, entre outros pontos da cidade, descansando sobre a calçada da Secretaria Municipal de Saúde do município enfrente a porta de entrada da secretaria, cena registrada em foto por um popular. Também foram vistos nas praças do centro da cidade.

Ainda não foi identificado o dono dos animais.

De acordo rege o Código de Posturas do Município de Uruará, Lei Municipal 119 de 25 de abril de 1994, no seu Art. 101 - é proibida a permanência de animais nas vias públicas;

Art. 102 - os animais encontrados nas ruas, praças, estradas ou caminhos públicos serão recolhidos ao depósito da municipalidade;

Parágrafo único - não sendo retirado o animal no prazo de 60 dias, deverá a prefeitura efetuar a sua venda em hasta pública, precedida da necessária publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog