Páginas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

EM URUARÁ

PREFEITO PODERÁ SER AFASTADO DO CARGO NESTA SEXTA-FEIRA, 19

A 1ª Sessão Ordinária do ano de 2016 na Câmara Municipal de Vereadores do Município de Uruará poderá constar na sua pauta de votação um assunto que a todo instante está na boca da população uruaraense, "o afastamento do prefeito municipal de seu cargo".

Não será a primeira vez que o afastamento do prefeito é posto em votação, em pelo menos três oportunidades anteriores o assunto esteve na pauta, mas em nenhuma das vezes teve quórum na sessão para a devida votação. Desta vez, sendo ano de eleições municipais, a expectativa da população é de que seja diferente e que os vereadores estejam presentes na Sessão Ordinária da casa de leis e votem, pelo menos essa é a esperança de um professor que protocolou na Câmara Municipal, nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, um pedido de afastamento do prefeito do município. Foi protocolado um pedido de abertura de uma comissão processante que pode afastar o prefeito para investigar ou apenas para investigar sem que o prefeito seja afastado, conforme decidirão os vereadores.

O pedido é individual, mas representa a vontade da maioria da população que está insatisfeita com tudo o que vem ocorrendo no município em decorrência da maneira como Uruará tem sido administrado nos últimos três anos e quase dois meses.

A motivação do pedido individual do professor seria o fato de que a prefeitura não está repassando para a Caixa Econômica Federal a verba descontada dos salários dos servidores públicos municipal.

Além da votação sobre o afastamento do gestor municipal que está gerando uma grande expectativa, também ocorrerá na manhã desta sexta-feira, 19, uma manifestação popular que ganhará as ruas da cidade de Uruará como uma forma de reivindicar direitos e demonstrar a insatisfação com a atual gestão do poder executivo municipal.

A passeata tem horário previsto para início às 7 horas e 30 minutos, já a Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores deve ter início às 9 horas e 30 minutos.

Com unformações de Joabe Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog