Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2016

EM URUARÁ, VEREADORES CONTRARIAM POPULAÇÃO

POR 7 VOTOS A FAVOR, CÂMARA DECIDE PELA PERMANÊNCIA NO CARGO DO PREFEITO DO MUNICÍPIO DE URUARÁ

Sete Vereadores do Município de Uruará contrariaram a vontade da maioria do povo uruaraense e por 7 votos a favor e 5 votos contra, foi rejeitado o parecer da Comissão Processante que era favorável ao afastamento do prefeito Everton Vitória Moreira, por 90 dias.

Com a decisão o prefeito permanece no cargo.

A denúncia que resultou no pedido de afastamento do prefeito municipal de seu cargo diz que o chefe do executivo cometeu apropriação indébita de dinheiro descontado dos salários dos servidores municipais descontado da folha de pagamento e repassado para a Caixa Econômica Federal.

A Câmara Municipal ficou lotada. Segundo o Sintepp local, por volta das 8 horas da manhã, assim que a porta da Casa de Leis foi aberta, vários funcionários públicos de algumas secretarias do município, sob as ordens o executivo municipal, ocuparam o espaço destinado ao público na Câmara, na tentativa de impedir que a população insatisfeita pudesse acompanhar de perto a votação, o que não adiantou. A Polícia Militar também foi orientada a ficar na porta de entrada da Casa de Leis.

Os vereadores que votaram a favor do prefeito foram vaiados pelo público presente na casa de leis. Dos 13 vereadores do município, 1 não compareceu à Sessão Ordinária, trata-se do vereador Manoel Ribeiro de Castro.

O não afastamento do prefeito gerou grande tumulto na Câmara Municipal por parte de populares que acompanhavam a Sessão que se revoltaram com a decisão da maioria dos vereadores.

VOTAÇÃO

Votaram a favor da população e do afastamento do prefeito, os vereadores: Gilmar Milanski, Amuri Buxudo, Jachison Oliveira, Zenilson Negão e Paulo Medeiros.

E favorável a permanência do prefeito e contra a vontade popular, os veredores: Gedon Moreira, Macedo Lima, Luiz Macedo, Silvestre Silva, Edson Boca Preta, Valdecir Terra (o Rato) e Rodoaldo Pacheco.

O vereador Manoel não compareceu a sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog