Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2016

EM URUARÁ

CÂMARA MUNICIPAL REJEITA AFASTAMENTO DO PREFEITO BANHA EM URUARÁ (PA)

Com apenas 6 votos a favor afastamento do prefeito Everton Banha é rejeitado na Câmara de Vereadores de Uruará

Os ânimos estiveram acirrados na Câmara Municipal de Vereadores no município de Uruará (PA) nesta quinta-feira, 12 de maio. Uma Sessão Extraordinária teve início as 14 horas e 20 minutos quando foi discutido um requerimento de autoria de 5 vereadores da oposição que pedia o afastamento do prefeito municipal, Everton Vitória Moreira (SD), o Banha, e ainda pedia a abertura de uma CPI para investigar o uso do dinheiro público pelo executivo municipal. A casa de leis ficou abarrotada de servidores municipais e de populares. A polícia militar disponibilizou de 35 homens para manter a segurança no local.

Após mais de 1 hora de falatório na tribuna, de vereadores da situação e da oposição, o pedido de afastamento do prefeito, constante no requerimento, foi colocado em votação que ocorreu de maneira bastante confusa. Mas resultou na rejeição do pedido, pela casa, com apenas 6 votos a favor, 5 contra e 2 abstenções. Eram necessários 9 votos dos 13 vereadores do município para que o afastamento do prefeito fosse aprovado.

O resultado desagradou os servidores que só não invadiram o plenário da casa porque foram impedidos pela polícia.

Os ânimos ficaram acirrados entre os vereadores presidente da casa, Gedeon Moreira e o vice presidente da casa, Amaury Buchudo. Não bastasse o desentendimento entre os vereadores, do lado de fora da Câmara, servidores municipais e um grupo pró Banha também se desentenderam e houve princípio de briga.

Uma multidão com centenas de pessoas fechou a Avenida Perimetral Norte em Frente a Câmara Municipal esperando os vereadores sairem. O trânsito ficou interrompido no local.

O prefeito Everton Vitória, que pela manhã havia alegado numa audiência ocorrida no Fórum, que ainda tem que organizar as finanças do município, permanece no poder.

Foi mais uma página negra escrita na história do município de Uruará.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog