Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2016

HELDER BARBALHO ASSUME MINISTÉRIO NO GOVERNO DE TEMER

HELDER BARBALHO É O NOVO MINISTRO DA INTEGRAÇÃO

Helder Barbalho assumiu o Ministério da Integração Nacional. O presidente interino, Michel Temer, fechou, ontem, os últimos dois nomes de sua equipe, nomeando o paraense para um dos mais importantes ministérios do Governo Federal. Logo depois da indicação, Temer - que assumiu a Presidência ontem -, deu posse a 24 novos ministros do Brasil.

Helder foi comunicado de sua indicação pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, e pelo senador Eunício Oliveira. No início da tarde, Helder participou de uma reunião com Temer, o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) e o secretário de Governo, Geddel Vieira Lima, quando recebeu o convite. Até cerca de 1 mês atrás, Helder era ministro dos Portos do Governo Dilma.

O paraense, que tem boas relações com os senadores - sobretudo com Renan e Eunício -, foi indicado pela bancada do PMDB do Senado. “Da mesma forma que busquei ser o mais eficiente possível na aplicação das políticas públicas frente aos ministérios da Pesca e Aquicultura e dos Portos, não será diferente neste novo desafio”, disse Helder. Ele destacou que o Ministério da Integração Nacional é um dos mais importantes do País, sobretudo para a região Norte.

Helder lembrou, ainda, que o ministério tem a missão de levar desenvolvimento regional para todo o Brasil. Segundo o paraense, a Secretaria Nacional da Defesa Civil faz parte da estrutura da Integração Nacional. “A Defesa Civil, por exemplo, tem sido fundamental para ajudar a população brasileira, no momento em que as pessoas mais precisam das políticas públicas.”

PERFIL

Formado em Administração pela Universidade da Amazônia (Unama), Helder Barbalho assume seu 3º ministério, aos 37 anos.

O 1º cargo eletivo de Helder foi como vereador de Ananindeua (PA), em 2000.

Exerceu o cargo de prefeito de Ananindeua (2005–2008), aos 25 anos, tornando-se o prefeito mais jovem da História do Pará.
Em 2008, foi reeleito.

Também foi ministro da Pesca e Aquicultura e ministro dos Portos.

(Luiza Mello/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog