Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2016

ELEIÇÕES 2016

CRESCE O NÚMERO DE ELEITORES NO MUNICÍPIO DE URUARÁ

Por: Cirineu Santos
Em relação às eleições de 2014 houve um aumento de 
1589 eleitores segundo o TSE – 
foto ilustrativa Marcelo Camargo / Agência Brasil
O número de eleitores em Uruará cresceu desde as últimas eleições em 2014, as informações são da chefe do Cartório Eleitoral em Uruara, Gleyce Marise Vieira. “O Município de Uruará está com 28.787 eleitores. Nas eleições passadas, eram 27.198 eleitores. Ressaltando que até a data da eleição no dia 02 de outubro, este número (28.787 eleitores) pode diminuir, caso haja óbito ou possível transação criminal transitado e julgado”, explica.

A chefe do Cartório Eleitoral falou ainda que nestas eleições, quatro novos locais de votação foram criados. “Além dos locais já existentes, foram criados um na Emater; outro no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, frente à Escola Melvin Jones; um na Vila Bonita e outro na Comunidade Bom Jesus”, informa.

Gleyce Marise falou ainda sobre o calendário eleitoral de 2016. “A concentração de nosso trabalho a partir de agora, será voltada para as convenções dos partidos, iniciando no dia 20 de julho até o dia 05 de agosto, período em que se dará a escolha dos candidatos. Já, do dia 05 até o dia 15 de agosto, é o prazo para o registro das candidaturas”, ressalta.

Atualmente existem no Cartório Eleitoral do município de Uruará, 30 partidos políticos registrados oficialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog