Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2016

REBANHO BOVINO DO MUNICÍPIO DE URUARÁ SOFRE GRANDE REDUÇÃO

SEGUNDO DADOS DA ADEPARÁ, AGORA SÃO 294.323 CABEÇAS DE GADO

Os dados do primeiro semestre do ano de 2016 já são registrados com grande prejuízo para os criadores de rebanho do Município de Uruará.

Segundo o levantamento feito durante a campanha contra a febre aftosa feita pela ADEPARÁ, divulgado nesta sexta-feira, 24, pelo coordenador da ADEPARÁ Local, Paulo Vitor, o Município de Uruará perdeu mais de 25 mil cabeças de gado, “A campanha encerrada no último dia 31 de maio e com prazo para declaração até o dia 22 de junho apresentou um resultado negativo. Foram vacinados 294.323, numa quantia de 2.463 produtores. O rebanho que era de 317 mil cabeças de gado reduziu consideravelmente”, disse.

Paulo Vitor aponta quais os fatores que levaram a redução do rebanho bovino. “Natalidade, isto é, nascimento dos bebês; muitos animais foram exportados e, a mortalidade alta do rebanho ocorrida no ano passado”, pontuou.

Em 2015, a região sudoeste do Pará viveu a mais intensa seca das últimas décadas, principalmente os Municípios de Placas e Uruará. A seca prolongada resultou na redução de muitos plantéis, sobretudo o de bovinos, causando impactos sobre a produção de corte e produtividade de leite.

Seis produtores ficaram inadimplentes e não fizeram a declaração e irão cumprir as penalidades da lei.

Cirineu Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog