Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2016

ERALDO PIMENTA – O DEPUTADO EM AÇÃO

FELIZ ANIVERSÁRIO GUERREIRO

Por: Cirineu Santos

Está na região há mais de 40 anos. Conhece a realidade do povo local...  Tem uma trajetória originada “de baixo”...  Começou como agricultor, comprador de cereais (como pimenta e cacau), além de ter vivido parte de sua vida em garimpos da região do Tapajós e Xingu.

Foi vereador, prefeito da cidade de Uruará por dois mandatos, tem respaldo, carisma popular e peso político, sendo hoje uma das maiores liderança e personalidade mais influentes do Estado do Pará.

Conquistou respeito e admiração da população e de lideranças políticas da região, bem como de grandes nomes na política estadual e nacional.

ERALDO PIMENTA, o Guerreiro da Transamazônica, o nosso deputado.

A TRAJETÓRIA DE UM GUERREIRO (UM POUCO DA HISTÓRIA)...

Nascido em Salto da Divisa no Estado de Minas Gerais, em 12 de julho de 1970, filho de migrantes que vieram para a região da Transamazônica com esperança e sonhos de uma vida melhor. Juntou-se assim juntamente com os demais pioneiros, ao sonho de transformar a região no grande celeiro do mundo.

Com fé, garra, determinação e muito trabalho, fizeram da inóspita região, seu lugar de moradia, transformando-a em uma referência de produção agrícola em todo Estado do Pará e Brasil.

O GUERREIRO, assim então denominado, ficou órfão aos 16 anos de idade. É Marido de Denise Brandão Pimenta; pai de Murilo, Érico e Rodrigo Pimenta.

No ano de 1999 enveredou-se nos caminhos da política, elegendo-se vereador no ano de 2000 na cidade de Uruará, somando 260 votos (foi o vereador mais votos de seu partido). Na posse, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores. Em 2002, candidatou-se a Deputado Estadual, sendo um dos mais votados da região, conseguindo em Uruará, 4.900 votos.

Em 2004, candidatou-se a prefeito no município de Uruará, sendo eleito com 5.700 votos.

Em 2008 candidatou-se a reeleição, o qual obteve uma vitória recorde, com uma votação expressiva de 9.005 votos, totalizando um percentual de 48% dos votos válidos, em uma disputa entre quatro candidatos.

Foi eleito no ano de 2010 presidente da Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá Região Oeste do Pará (AMUT), objetivando a integração administrativa dos Municípios, bem como a articulação dos mesmos na defesa dos problemas regionais, e da necessidade de haver uma organização que estivesse acima de interesses políticos.

Assumiu por seis anos o Consórcio Belo Monte (2005, 2006, 2007, 2008, 2011 e 2012), aonde em 2005, encabeçou a articulação pelo desembargo dos estudos de impacto ambiental da hidrelétrica de Belo Monte, confirmando a viabilidade do empreendimento.

Em 2013 e 2014, Eraldo Pimenta, foi indicado por unanimidade, como secretário executivo do Consórcio Tapajós, que envolve os municípios de Rurópolis, Jacareacanga, Itaituba, Novo Progresso, Aveiro e Trairão.

Em 2014, candidatou-se mais uma vez a Deputado Estadual do Pará pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), ocasião em que foi eleito com 30.089 votos, se tornando o representante do Oeste do Pará, a voz do Povo na Assembleia Legislativa do Pará.

Nossos PARABÉNS aos seus 46 anos de idade; 42 anos de Transamazônica e 25 anos de casado.

ERALDO PIMENTA O Deputado Em Ação.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog