Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

GILSINHO BRANDÃO É DIPLOMADO A PREFEITO EM URUARÁ

JUSTIÇA ELEITORAL REALIZA DIPLOMAÇÃO DOS CANDIDATOS ELEITOS NAS ELEIÇÕES 2016 EM URUARÁ

Por: Cirineu Santos
Fotos: Antonio Carlos Brayan

Gilsinho Brandão, prefeito eleito em Uruará, Sid Paulista, vice-prefeito, vereadores e suplentes foram diplomados

A sessão solene de diplomação dos candidatos eleitos nas Eleições Municipais de 2016 aconteceu na noite desta quarta-feira, 07, no clube Socreca. Além dos 13 candidatos a vereador eleitos, foram diplomados os suplentes a vereador, o vice-prefeito Sid Paulista e o prefeito Gilsinho Brandão.

A cerimônia foi comandada pelo juiz substituto da 79ª Zona Eleitoral de Uruará, Drº Álvaro José Silva Souza e contou com a presença de cerca de 500 pessoas entre convidados, diplomados e autoridades.

O Juiz Eleitoral falou sobre o processo eleitoral e o ato solene da Diplomação. “Pra mim é um motivo de satisfação participar desta cerimônia. É o momento de coroação de todo o trabalho eleitoral que envolve a justiça eleitoral, candidatos e a população. Sempre é um processo árduo, mas, que é muito importante, pois é o exercício pleno de nossa cidadania. Em Uruará, as eleições foram tranquilas. Em cada eleição, se renovam as esperanças de um município cada vez melhor, e, que a nova gestão seja sempre melhor que a anterior. Este é o anseio de todos. Vislumbro que a nova gestão faça o melhor, que o prefeito eleito faça uma administração a altura do que o município espera”, frisou o magistrado.

Para o Ministério Público, as eleições em Uruará ocorreram dentro da normalidade, foi o que destacou o promotor Thiago Sanandres. “Muito tranqüila a eleição e dentro da normalidade. Esta cerimônia de diplomação é um ato que vem coroar a democracia. O estado democrático de direito. É uma reafirmação da esperança do povo. A população espera que através dos eleitos: vereadores e prefeito, melhorias venham para o Município de Uruará, e, este também é desejo do Ministério Público. Parabéns a sociedade de Uruará! Sucesso aos eleitos”, disse o promotor de justiça.

O prefeito eleito Gilsinho Brandão, bastante emocionado durante a diplomação, falou da responsabilidade para os próximos quatro anos frente do Executivo Municipal. “Agradeço a Deus, a minha família, a todos os amigos e companheiros que lutaram junto conosco nesta campanha. É hora de deixar o palanque de lado, e, juntos construirmos o futuro do Município. Quero parabenizar os vereadores eleitos, os suplentes a vereador, e, agradecer ao meu amigo Sid Paulista por esta caminhada, pois, juntos vamos proporcionar um futuro melhor para Uruará. Quero ressaltar nossa responsabilidade a partir de janeiro de 2017. Nunca o Executivo e nem o Legislativo deste Município teve tanta responsabilidade como terá a partir de janeiro do ano que vem; digo isso, porque nosso município passa pelo pior momento em todos os aspectos, e, caberá a nós eleitos, Legislativo e Executivo, juntamente com o poder Judiciário, o Ministério Público e, toda a população de Uruará, fazermos um governo de superação, retribuindo a esperança e a expectativa que foi confiada a nós em 02 de outubro. Mais uma vez, gostaria de convidar a todos para que juntos possamos estabelecer a paz, a ordem e que a partir de 2017, trazermos de volta à prosperidade, a alegria ao nosso município. Desejo a todos um feliz Natal e que 2017 seja um ano de superação e muitas realizações”, finalizou.  

A diplomação é o último ato do processo eleitoral e torna os candidatos aptos a tomarem posse nos respectivos cargos aos quais foram eleitos.








 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog